Blog do Prisco
Destaques

Policia Militar outorga Medalha do Mérito da Comunicação a jornalistas catarinenses

Três ícones da comunicação catarinense foram justamente homenageados pelo Comando da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) ´pela passagem do Dia do Jornalista: Moacir Pereira, Luiz Carlos Prates e Ildiane Silva. O blog se associa à homenagem e reproduz o texto do jornalista, escritor e comentarista Moacir Pereira, publicado em seu blog. 

“O comando geral da Polícia Militar de Santa Catarina formalizou a entrega da Medalha do Mérito da Comunicação, comemorativa do Dia do Jornalista, que transcorreu no dia 7 de abril. Foram distinguidos três profissionais, dois deles meus amigos pessoais há décadas:  Luiz Carlos Prates e Ildiane Silva.

Registro aqui, com a alegria de compartilhar com os internautas que tem prestigiado meu trabalho profissional, minha gratidão pessoal pela distinção.

A homenagem desta excepcional corporação representa um incentivo poderoso para a continuidade do trabalho em defesa de nossas melhores instituições, de nossos valores, nossa história, nossa terra e, sobretudo, nossa gente.

Oficiais superiores da PM e os homenageados – Foto: Paulo Henrique Santana

A Policia Militar de Santa Catarina é um dos orgulhos de nossa população durante décadas e há mais de 188 anos presta serviços relevantes na manutenção da ordem pública, da paz  e na preservação da lei.

Luiz Carlos Prates é um dos mais inteligentes comentaristas de TV de Santa Catarina.  Polêmico, mais sincero e culto, marcou presença nos principais canais de televisão e em importantes jornais do Estado.

Ildiane Silva também brilhou durante 26 anos como qualificada apresentadora de telejornais.  Nos últimos anos, fazia uma excepcional dobradinha com o comentarista Paulo Alceu, no ND Notícias, da NDTV.

Atualmente, a jornalista Ildiane Silva é a coordenadora de vídeo da Secom, a Secretaria de Comunicação do Governo de Santa Catarina, que tem como secretário de Estado, João Debiasi.

Durante os minutos que antecederam a cerimônia, o comandante geral, coronel José Pelozato da Rosa,  falou sobre suas atividades nacionais e internacionais, com um rico e diversificado currículo na área da segurança pública.

Divido, também, com todos os amigos a nota publicada pela excelente assessoria de comunicação da PM-SC:

“A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) na sede do Comando-Geral, em Florianópolis, a solenidade em comemoração ao Dia do Jornalista e entrega de medalhas de Comunicação Social.  Durante a solenidade em comemoração aos profissionais de imprensa foram concedidas a medalha do mérito da Comunicação da PMSC aos jornalistas Luiz Carlos Prates, Moacir Pereira e Ildiane Silva.

O evento contou com a presença do comandante-geral PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, do chefe do Estado-Maior-Geral da PMSC, coronel Jailson Aurélio Franzen, entre outras autoridades civis, militares e demais convidados.

A medalha da Comunicação Social da PMSC foi instituída pelo ato 1412 de 2019 e tem por objetivo homenagear e premiar personalidades civis, militares e instituições públicas ou privadas que, no exercício das atividades e pela dedicação e capacidade profissional tenham contribuído para a consolidação, desenvolvimento, aprimoramento e melhoria da imagem da Polícia Militar, ou de algum modo prestado relevantes serviços à Comunicação Social e/ou Cerimonial da corporação.

Presidindo a solenidade, o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa, destacou a importância destes profissionais para a corporação. “Gostaria de parabenizar todos os jornalistas, tanto os do Centro de Comunicação Social da PMSC que atendem e elaboram diariamente pautas para a imprensa, como os jornalistas que nos procuram para apurar e noticiar os fatos que acontecem em nosso Estado, com um compromisso ético e correto”, finalizou o coronel.”

foto de capa>da E para a D – Cmdte geral da PMSC, Luiz Carlos Prates, Ildiane Silva e Moacir Pereira