Blog do Prisco
Manchete

Polícia Militar realiza Operação Alta Tensão

Na manhã desta terça-feira (13) foi deflagrada nas 10 cidades do 12º BPM a Operação Alta Tensão, que acontece em um esforço conjunto e integrado entre Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, CELESC, Vigilância Sanitária e outros órgãos municipais específicos de cada cidade. A operação visa combater a receptação de material furtado tais como fios, portas de alumínio, bicicletas e demais materiais que são rotineiramente furtados e receptados por empresas de reciclagem, sucatas e “ferro velho”.

As cidades onde acontecem a operação Alta Tensão são: Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema, Porto Belo, Bombinhas, Tijucas, Canelinha, Nova Trento, São João Batista e Major Gercino.

Estão sendo vistoriadas dezenas de empresas de reciclagem e sucatas para fins de fiscalização do material existente no local e análise das condições sanitárias e legais de funcionamento dos referidos locais.

A Operação Alta Tensão está em andamento e já foram localizados fios de energia pertencentes à CELESC, portões de alumínio e bicicletas provenientes de furto.