Blog do Prisco
Destaques

Policiais contra a reforma previdenciária

Profissionais da Segurança Pública de todo o Brasil estão unidos para defender a manutenção da Aposentadoria Policial. Esse direito da categoria é um dos assuntos tratados na Proposta de Emenda à Constituição 287/2016, sobre a Reforma Previdenciária.

Os próximos dias terão um cronograma intenso de atividades em Brasília. Representantes do Sindicato dos Policiais e Servidores da Polícia Rodoviária Federal no Estado de Santa Catarina (SINPRF/SC), juntamente com o Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Santa Catarina (SINPOL/SC), com a Associação dos Delegados de Polícia Civil de Santa Catarina (ADEPOL/SC) e a Associação dos Delegados da Polícia Federal em Santa Catarina (ADPF/SC) farão um corpo a corpo com deputados catarinenses para propor a discussão da aposentadoria dos profissionais da segurança pública em separado.

Policiais PEC 287 2

Caso a PEC 287/2016 seja aprovada nos moldes atuais, a “atividade de risco” das categorias policiais será excluída. “Apesar de todos os riscos que o policial está sujeito no exercício da função, ele precisará trabalhar por mais tempo até a aposentadoria e isso resultará em uma polícia brasileira envelhecida, complicando ainda mais a crise na Segurança Pública”, ressalta o Presidente do SINPRF/SC, Paulo Sérgio Machado.

As ações em prol da Aposentadoria Policial são organizadas pela União dos Policiais do Brasil – UPB, que não descarta uma paralisação nacional para chamar a atenção ao assunto.

Posts relacionados

ADIN sobre Código Ambiental de SC pode comprometer 244 mil empregos, diz FIESC

Redação

Indústria lidera geração de empregos no primeiro semestre em SC, com 42 mil vagas

Redação

Alesc Itinerante chega a Mafra: presidente e deputados da Bancada do Norte abrem as atividades

Redação