Blog do Prisco
Destaques

Política Municipal de Prevenção da Corrupção é tema de PL Na Câmara de São José

De autoria do Vereador Antônio Lemos o PL, que intensificar o combate à corrupção, passará pela segunda votação na sessão desta segunda-feira (24)

Com objetivo de intensificar o combate à corrupção, tramita na Câmara Municipal de São José o Projeto de Lei (PL 137/2017), de iniciativa do vereador Antônio Lemos (Republicanos) em coautoria com mais 18 parlamentares, que organiza a Política Municipal de Prevenção.

O PL determina a criação da Política Municipal de Prevenção da Corrupção, que tem objetivo de implementar diversas medidas para prevenir a prática de atos lesivos ao patrimônio e ao erário públicos. E, que traga mecanismos a serem executados em conformidade com os princípios que regem a administração pública, nos termos do Artigo 37 da Constituição Federal – Da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

“É necessário observar que a corrupção desvia recursos que poderiam estar sendo investidos em programas de desenvolvimento que são absolutamente essenciais para o avanço em competitividade e inovação. Ao mesmo tempo, também afasta o interesse de parceiros sérios para este processo de crescimento, uma vez que, o próprio processo de tomada de decisão é influenciado não pela qualidade de projetos e seriedade de propostas, mas sim pela perspectiva de uma recompensa à má decisão”, conclui Lemos.

Este Projeto já foi aprovado em primeira discussão no plenário da Câmara no dia 08 de junho e, após segunda votação, deve seguir para sanção da Prefeita.

Acompanhe outros Projetos em tramitação do vereador Antônio Lemos aqui. Você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos por meio do whattsapp 48 9140-5795