Blog do Prisco
Destaques

Política Nacional de Educação Digital é um importante avanço, avalia Fiesc

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) ressalta a importância da recente Lei que institui a Política Nacional de Educação Digital. A Lei nº 14.533, de 11 de janeiro de 2023, oriunda de Projeto de Lei de autoria da deputada federal catarinense  Ângela Amin. “A inclusão de competências digitais, como computação, programação e robótica nos currículos da rede pública de ensino contribuirá para a preparação dos estudantes para o mercado de trabalho e para o desenvolvimento do Brasil”, avalia o presidente da entidade, Mario Cezar de Aguiar.

Ele destaca os esforços da deputada na defesa e aprovação da matéria pelo Congresso Nacional. “A educação é direito de todos e dever do Estado e constitui um dos pilares do desenvolvimento econômico e social de uma nação, devendo abranger processos formativos alinhados às necessidades atuais e futuras do mundo do trabalho” diz Aguiar.

Ele lembra que é imprescindível implementar uma política nacional de educação digital abrangente, que efetive o acesso de todos os estudantes à tecnologia. “Qualquer óbice a isso representa um retrocesso, atentando, inclusive, contra a própria Constituição, que garante, como objetivo fundamental, o desenvolvimento nacional. A educação e a tecnologia são o caminho para o desenvolvimento sustentável”, finaliza.
foto>divulgação

Posts relacionados

SC institui Política Estadual de Compras Governamentais da Agricultura Familiar

Redação

Apesar de 59,2 mil novas vagas em 2025, emprego mostra sinais de desaceleração em SC

Redação

FIESC vê como positiva construção dos túneis do Morro dos Cavalos e transferência para Motiva (CCR)

Redação