Blog do Prisco
Notícias

Ponte de Laguna: pronta em 10 de julho

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Conclusão das obras BRs 101 e 285, deputado federal Ronaldo Benedet (E na foto de capa) esteve nesta sexta-feira, dia 26, na ponte Anita Garibaldi, em Laguna conferindo com o engenheiro responsável pela obra, Maury Morales, os últimos ajustes na ponte que a partir do dia 10 de julho estará pronta para inauguração.
Benedet foi informado que no dia 30 de junho a última junta de dilatação será concretada.

SONY DSC
SONY DSC

“O engenheiro nos informou que dia 30 fará o concreto e devem esperar quatro dias para cura do concreto”, informa Ronaldo Benedet.
Depois do concreto pronto, a empresa fará a prova de carga, em dois dias. “Devemos fazer a prova de carga, com
monitoramento e aparelhos instalados. Iremos usar carretas carregadas com até 45 toneladas. Paralelamente, o Dnit fará a sinalização (pintura)”, destacou o engenheiro Maury Morales.
Na próxima semana o deputado federal Ronaldo Benedet irá a Presidência da República informar a data final da obra e solicitar que a presidente venha inaugura-la. “Vamos solicitar que ela venha até dia 15 de julho, caso sua agenda não libere, pediremos que a presidente libere o transito da ponte. Não podemos e não merecemos esperar mais”, destaca o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Conclusão das obras BR’s 101 e 285, deputado federal Ronaldo Benedet.

Fotos: Franciele Fernandes, divulgação