Blog do Prisco
Notícias Últimas

População de Brusque ganha mais uma ferramenta no Portal da Transparência

Agora é possível acompanhar todos os valores e contratos das obras públicas do município

O Portal da Transparência da prefeitura de Brusque ganhou mais uma ferramenta para que a população possa ter acesso às obras públicas. No portal foi criada uma aba de acesso “Obras Públicas”, no portal de obras públicas, desde muito tempo se cobra facilidades para o cidadão na hora da consulta e foram foram disponibilizados no mesmo ambiente outras informações relevantes sobre a obra além das fotos.

Com a nova ferramenta o cidadão terá acesso a todas as informações que compõem a obra, desde valores, medição, cronograma, contratos, a licitação entre outras. Ela vai permitir um que a população tenha total acesso aos recursos disponibilizados para as obras do município de Brusque.

O Controlador Municipal de Brusque, Daniel Felício, falou sobre a novidade. “”Estamos lançando uma novidade no Portal da Transparência. Uma inovação, quando se trata de obras e ações do município. Está à disposição da população o detalhamento das obras públicas, apresentando não somente fotografias, mas também os demais dados e informações relacionadas a estas obras, como processo licitatórios, contratos, origens de recursos, pagamentos e outras informações. Isso facilitará as consultas dos cidadãos e apoio para o controle social,” disse.

Felício destacou ainda de como a nova ferramenta é importante e coloca Brusque à frente de outros municípios. “Esta é uma demanda antiga especialmente do observatório social, que questionava a dificuldade de realizar consultas no portal de obras e ações. E este mês estamos trazendo essa inovação. O município está sendo pioneiro regional nesta ação e a controladoria municipal sendo percursor com o apoio do prefeito Ari e do prefeito em exercício Gilmar Doerner. Viemos trabalhando para que essas e outras inovações possam chegar às plataformas digitais, da transparência de Brusque,” destacou.

Como acessar:
Basta acessar o site da prefeitua de Brusque: portal.brusque.sc.gov.br
No canto superior esquerdo clicar na aba: “Transparência”
Na janela que vai aparecer, selecionar: “Obras e Ações”
Depois, basta selecionar a obra que que ver às informações e clicar em: “Leia Mais”
Ao fim, basta clicar em: Detalhes da Obra”.