Blog do Prisco
Notícias

Por indicação de Carmen, juíza catarinense receberá “Diploma Mulher Cidadã”

A catarinense Ana Cristina Ferro Blasi será uma das agraciadas com o Diploma Mulher Cidadã Carlota Pereira de Queiroz- Edição 2018.  Ana Cristina foi juíza do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TER/SC), no biênio 2015-2017. A eleição foi realizada, na tarde desta quarta-feira (07), pela Comissão De Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados.

Indicada pela deputada federal Carmen Zanotto (PPS-SC), Ana Cristina Blasi tem se destacado  pelo seu trabalho pelo empoderamento feminino na política, sendo responsável  pela campanha “Mulheres na Política, Elas Podem, o Brasil Precisa”, promovida pelo TRE de Santa Catarina.

Carmen Zanotto e Ana Blasi – foto>Divulgação

Ela também participa do movimento nacional de advogadas eleitoralistas pela igualdade de gênero na política na OAB nacional. Este grupo lutou pela destinação de no mínimo 30% dos recursos do Fundo Eleitoral às candidaturas femininas, além de atuar junto aos tribunais superiores visando à igualdade de gênero no país.

A entrega do Diploma Mulher Cidadã Carlota Pereira de Queiroz será no dia 29 de novembro, a partir das 9h, em sessão solene na Câmara dos Deputados.

Além de Blasi, foram escolhidas mais quatro personalidades, entre elas a ex-vereadora Marielle Franco (in memorian), barbaramente assassinada no Rio de Janeiro, em 14 de março de 2018.

Carlota Pereira de Queiroz foi médica, escritora, pedagoga e política brasileira. Foi a primeira mulher brasileira a ser eleita deputada federal. Ela participou dos trabalhos na Assembleia Nacional Constituinte, entre 1934 e 1935.

Foto: Divulgação