Blog do Prisco
Notícias

Por intermédio de Maldaner, comitiva catarinense é recebida por Temer

Acompanhado por uma comitiva de empresários de Concórdia, Lages, Chapecó e Xanxerê, o deputado federal Celso Maldaner (PMDB-SC) participou no fim da tarde desta quarta-feira (24), em Brasília, de um encontro com o Presidente da República, Michel Temer. O grupo, que veio à Brasília esta semana para uma série de audiências, é formada por membros do Núcleo de Comercio Exterior (Comex) da Associação Comercial de Concórdia e de outras instituições representativas do Comércio e Indústria do Estado.
Entre eles, estão os empresários Adair Lindner, proprietário da Adagil Climatizadores; Wagner Casagrande, da Concórdia Informática; Adriana Rosa, da VR Máquinas e Dispace Distribuidora; Gustavo Reni Vendruscolo, da Roda Brasil Distribuidora; Janete Bonissoni, da Djan Decorações; Vanderlei Varella, da Varella Impressões Gráficas; Milvo Zancanaro, da Gelnex Indústria de Alimentos; Vilmar Cauza e Jaqueline Martarello, da MetalPox, de Xanxerê; e Eliel Burigo, proprietário de uma indústria do ramo madeireiro em Lages.
Quem também acompanhou a visita de cortesia foi o assessor administrativo do Hospital São Camilo, de Concórdia, Paulo Ricardo Bays. Na ocasião, Paulo entregou ao Presidente a revista de prestação de contas de 2016 do hospital, na qual estão as ações e os investimentos da instituição no ano que chega à sua reta final.

celso-maldaner-michel-temer-2
Audiências

Preocupado com a atual situação e na busca por caminhos e soluções para a recuperação das indústrias e empresas catarinenses à crise econômica que assola nosso País, Maldaner intermediou na terça-feira (22) uma reunião da comitiva com o ministro-interino da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge. Durante o encontro, ficou acertado que o ministério vai disponibilizar técnicos para visitar in loco o Oeste de Santa Catarina pra avaliar e mensurar o que o MDIC pode fazer para auxiliar e dar novo fôlego às empresas.

Além disso, o grupo foi recebido pelos setores responsáveis pelo comércio exterior no Ministério de Relações Exteriores, Sebrae Nacional, Apex Brasil, Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).