Blog do Prisco
Manchete

Por unanimidade, Mauro de Nadal é o novo presidente da Alesc

Clima de absoluta tranquilidade e convergência na eleição da nova mesa diretora da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Os acordos firmados em reuniões que anteciparam a votação foram praticamente todos cumpridos. O único sobressalto foi no PL, mas o gesto do deputado Marcius Machdo, de abrir da vice-presidência em favor do colega Nilso Berlanda em 2021, selou o clima de convergência total.

Mauro de Nadal, do MDB, será o presidente neste ano. Em 2022, a honra caberá a outro emedebista, Moacir Sopelsa. Ambos do Oeste de Santa Catarina, onde se encontra atualmente a maior força do maior partido do estado.

A escolha marca, ainda, o retorno do partido ao comando da Assembleia Legislativa 34 anos depois do mandato de dois anos cumprido por Juarez, lá em 1988.

Nadal chega ao posto máximo do Legislativo com um perfil respeitável e de atuação firme nos bastidores e nas bases. Num momento extremamente delicado sob o ponto de vista social, considerando-se as crises sanitária e econômica geradas pelo vírus chinês.

Composição

Além de Mauro de Nadal e Nilso Berlanda, a nova mesa diretora da Alesc tem Kennedy Nunes na segunda vice-presidência, Ricardo Alba como primeiro secretrário, Rodrigo Minotto na Segunda Secretária, Padre Pedro Baldissera nas funções de terceiro secretário e Láercio Schuster na Quarta Secretaria da Casa.

Nova mesa diretora – fotos>Rodolfo Espínola, Ag. Alesc

Unanimidade

Mauro de Nadal recebeu 38 votos dos 38 deputados aptos a votar na tarde de ontem. Ada de Luca, correligionária de Nadal, teve problemas com a internet e não pôde votar. O ex-presidente da Casa, deputado Júlio Garcia, também foi impedido de participar, mas por outros motivos. Ele segue preso domiciliarmente e afastado do mandato. Seu nome não foi incluído na lista de votantes.

foto>Reprodução TVAL