Blog do Prisco
Notícias Últimas

Porto de Itajaí na pauta do Fórum Parlamentar Catarinense

A Superintendência do Porto de Itajaí e a Comissão Parlamentar Mista da Câmara Municipal fizeram exposição aos parlamentares catarinenses sobre a nova concessão do Porto

Formado pelos 16 deputados federais catarinenses, pelos 3 senadores do estado e atualmente coordenado pela deputada Angela Amin, o Fórum tem seus trabalhos voltados a viabilizar as demandas nos ministérios, participar de votações de interesse de Santa Catarina no Congresso Nacional e também cuidar da destinação de emendas coletivas.

No dia do aniversário de Itajaí (15/6) aconteceu a última reunião do grupo, em formato online. Na pauta, estavam assuntos relacionados ao Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados do Estado de Santa Catarina e o Porto de Itajaí. Na oportunidade, foram convidados, para falar sobre a possível desestatização do porto e demais assuntos relacionados, o vereador Beto Cunha (Presidente da Comissão Parlamentar Mista sobre a desestatização) e Fábio da Veiga (superintendente do Porto de Itajaí).

Durante a exposição os dois representantes defenderam a manutenção da Autoridade Portuária Pública, com a prorrogação do convênio de delegação ao município de Itajaí. “Quanto antes o governo se posicionar sobre o modelo da nova concessão, menos nosso Porto sofrerá prejuízos com a instabilidade. Foi isso que pedimos aos deputados”, pontuou o vereador Beto Cunha, em sua fala.

Os parlamentares presentes se dispuseram a acompanhar os trabalhos da Comissão Mista e, até mesmo, estarem presentes na próxima reunião da Comissão que será 16 de Julho e contará com a participação da EPL (Empresa de Planejamento e Logística – empresa pública do Brasil, vinculada ao Ministério de Infraestrutura).

A inclusão de temas de interesse estadual no Fórum Parlamentar Catarinense é um importante passo para que o assunto ganhe força e unidade entre nossos representantes, concluiu Beto Cunha.