Blog do Prisco
Manchete

Posicionamento ideológico de novo desembargador gera mal-estar

O novo desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), João Marcos Buch, que atuou por muitos anos na Comarca de Joinville, mancha a história do Judiciário.

Ele já era figurinha carimbada por posicionamentos esquerdistas e subiu ao TJ falando em fascismo, anti-bolsonarismo e por aí vai.

Criou um baita mal-estar. Não apenas entre seus pares desembargadores como também no Ministério Público de Santa Catarina, na OAB e outros órgãos e entidades.

Vale lembrar que Lula da Silva comemorou quando nomeou Flávio Dino para o STF como a primeira suprema toga comunista deste país. Será que foi a primeira mesmo? Enfim, Buch jamais poderia se posicionar dessa maneira. É completamente descabido e despropositado.

Não custa rememorar, ainda, uma norma de dezembro de 2019, do Conselho Nacional de Justiça, CNJ, que impôs uma série de vedações aos juízes, como “emitir opinião que demonstre atuação em atividade político-partidária ou manifestar-se em apoio ou crítica públicos a candidato, lideranças políticas ou partidos políticos”.

foto>TJSC, divulgação

Posts relacionados

Paralisação de obras públicas em SC é tema de reunião entre CREA-SC, TJSC e TCE

Redação

TJ catarinense inicia projeto de modernização das salas de audiência nas comarcas

Redação

TJSC sedia XV Encontro do Conselho de Presidentes de Tribunais de Justiça a partir de quarta-feira

Redação