Blog do Prisco
Destaques Notícias

POSSE DE FABRÍCIO DE OLIVEIRA FORTALECE SEU PROJETO ELEITORAL EM 2016

Na semana que vem, o jovem Fabrício de Oliveira, ex-vereador em Balneário Camboriú e ex-presidente da Junta Comercial do Estado, assume como deputado federal por quatro meses. Vai representar Santa Catarina na vaga de Jorge Boeira (PP), que está se licenciado do mandato neste período.

FABRÍCIO PAULINHOVISIBILIDADE QUE FORTALECE

Os 120 dias como titular darão a Oliveira, filiado ao PSB, uma visibilidade e poder de articulação que certamente têm tudo para favorecer seu projeto eleitoral em 2016: candidatura a prefeito de Balneário Camboriú. Na cidade, já está fervilhando nos bastidores forte movimentação para se criar uma terceira via. Líderes tradicionais como Leonel Pavan e Edson Piriquito estão desgastados e não promoveram o aparecimento de candidatos de maior potencial eleitoral. Neste contexto e sob a perspectiva da titularidade em Brasília por quatro meses, Fabrício Oliveira já vem despontando como um dos favoritos. Os empresários da construção civil também articulam o lançamento de um nome do grupo e a vereadora do PT, Marisa Zanoni, é outra que cogita candidatar-se à prefeitura do maior balneário do Sul.

DOBRADINHA DO PSB

Além de Oliveira em Balneário Camboriú, o PSB pode sair com candidato forte em Itajaí, cidade vizinha. Ali, existe boa possibilidade de o presidente estadual do partido, ex-deputado federal Paulo Bornhausen, encabeçar uma chapa. Seriam duas candidaturas de respeito em duas cidades fortes e estratégicas no âmbito estadual.

Foto: arquivo, divulgação