Blog do Prisco
Destaques

PP aposta em Altair Silva para ampliar espaço na Assembleia Legislativa

O deputado estadual Altair Silva (PP) lança neste sábado (11) sua pré-candidatura à reeleição, com o desafio de ser um dos grandes puxadores de voto do partido. O evento, a partir das 10h, reunirá centenas de apoiadores no CTG Quero-Quero, em Chapecó.

Eleito em 2018 para a Assembleia, Altair se destacou rapidamente no parlamento, com atuação ao mesmo tempo firme e ponderada, à margem da marquetagem e polarização das redes, nas quais imperam ataques vazios, polarizações inócuas e criação de factóides.

Disciplinado e pragmático, Altair tem compromisso assumido com a mulher e o homem do campo. Foi secretário estadual da Agricultura até março deste ano, com atuação destacada no Brasil e alinhamento com todos os atores do setor. Em sua gestão, ao mesmo tempo técnica e política, acelerou programas fundamentais, garantindo a distribuição de mais de R$ 900 milhões em recursos, maquinário e equipamentos para todas as regiões de Santa Catarina. Esteve à frente do combate à estiagem, ampliou parcerias e programas, implantou o mais moderno programa de internet rural do país.

Como deputado, atua com firmeza na fiscalização e destinação de emendas para melhorar a infraestrutura, a saúde e a educação nos municípios. A candidatura de Altair Silva à Assembleia reforça a nominata do PP e promete ampliar o número de cadeiras do partido no parlamento catarinense.