Blog do Prisco
Manchete

PP embarca no governo Moisés

Depois do PSD, que está na estratégica Casa Civil do governo Moisés da Silva desde o final do ano passado, agora é a vez do PP entrar na administração do pesselista.

O deputado Altair Silva (D) será o novo secretário de Agricultura. O pacote ainda inclui Zé Milton Scheffer como novo líder do governo, em substituição a Paulinha da Silva. A ida de Silva para o Executivo abre caminho para o retorno de Silvio Dreveck, ex-presidente da Alesc, à Casa. 

O deputado estadual substituirá Ricardo de Gouvêa. Sai um técnico, entra um político. 

Em termos de convergência de rivais históricos, este governo também está inovando em Santa Catarina. O MDB, como se sabe, ocupa vários cargos de segundo e terceiro escalões, além de duas pastas estratégicas com Paulo Eli na Fazenda e Leandro Lima no Sistema Prisional. Os dois são emedebistas de quatro costados embora, assim como o novo chefe da Casa Civil, tenham se licenciado de seus partidos, o que não passa de uma forma de tentar maquiar a realidade. 

Mas o MDB deve ir além. Há indicações de que um deputado estadual do partido, que não deve se licenciar da sigla, também embarcará no governo Moisés da Silva. Ou seja, neste janeiro o governador resolveu distribuir uma pasta para o PP e mais uma, esta oficialmente, ao MDB. 

E como vai ficar isso tudo? Quem estará com Moisés em 2022 (caso ele tente à reeleição)? Um, alguns, todos, ninguém? Se Moisés for candidato ao Senado, por exemplo, será com o MDB ou com o PP ou, ainda, com o PSD? A conferir os desdobramentos. 

 

foto>divulgação