Blog do Prisco
Destaques

PP lança nome para majoritária em Blumenau

Neste sábado, 11/11, Blumenau foi o palco de um grande Encontro Regional do Progressistas, marcando o início de um novo ciclo de eventos estratégicos destinados a fortalecer a presença do Progressistas em todas as regiões do estado. O evento foi coordenado por Almir Vieira, Vereador, Presidente do Diretório e da Câmara Municipal de Blumenau.

Com novas filiações e uma participação expressiva de aproximadamente 500 pessoas, o encontro foi um sucesso. A presença de grandes lideranças contribuiu para tornar o encontro ainda mais significativo. Participaram do evento o Senador Esperidião Amin, o Secretário Nacional do Progressistas, Aldo Rosa, o Secretário Estadual da Indústria, Comércio e Serviços Sílvio Dreveck, o Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, e a Vice-prefeita Maria Regina Soar.

Também estiveram presentes o Presidente do BRDE e ex-prefeito de Blumenau, João Paulo Kleinubing, o Ex-Deputado Estadual e Coordenador Regional do PP no Vale, Jean Kuhlmann, o Prefeito de Timbó, Jorge Krüger, o Prefeito de Doutor Pedrinho, Hartwig Persuhn, vereadores e presidentes dos diretórios municipais.

Durante o encontro, Aldo Rosa, Secretário Nacional do Progressistas, fez um anúncio importante ao revelar a pré-candidatura de Almir Vieira a Prefeito de Blumenau. Essa decisão, respaldada pelo Progressistas Nacional e Estadual, reflete a confiança no comprometimento e liderança de Almir Vieira para impulsionar Blumenau e toda a região rumo a um futuro promissor.

Pontos relevantes:

Aldo Rosa, Secretário Nacional do Progressistas:

Em sua fala, Aldo Rosa destacou a importância do encontro como ponto de partida para um novo ciclo político em Santa Catarina. Ele anunciou a pré-candidatura de Almir Vieira, ressaltando o total apoio do Progressistas Nacional e Estadual. Aldo enfatizou a necessidade de alinhar as estratégias para as eleições de 2024 e 2026, visando a representatividade de Blumenau e da região nas esferas federal e estadual. “Eu ouso dizer que esta eleição que nós vamos fazer é de 2026, não de 2024, porque ela vai interferir violentamente na eleição de 2026 para o governo do estado, para a Câmara Federal e para a Assembleia Legislativa. Não adianta nós querermos fazer uma campanha descasada de 2024 a 2026, porque logo depois dessa 2024 nós já temos que ter quem é que vai ser o nosso candidato de Blumenau e da região representando a bancada federal e representando a bancada estadual.”

Senador Esperidião Amin:

O discurso do Senador Amin abordou temas cruciais, como a valorização da iniciativa empreendedora e a necessidade de fortalecimento do partido em Santa Catarina. Amin destacou a importância da eleição de 2024 como a eleição da base e convocou todos a participarem ativamente. Ele inspirou ação e reflexão, promovendo uma visão de um futuro mais próspero e inclusivo para o estado. “Santa Catarina precisa que o nosso partido esteja melhor. Com mais jovens, com mais mulheres, com a participação daqueles que têm identidade, com a alma de Santa Catarina, com a alma do empreendedor, com o espírito da liberdade, da liberdade com responsabilidade. Em 2024 é a eleição da base, é a eleição mais importante para a vida da nossa gente. É a participação para escolher a vereadora, o vereador, a vice-prefeita, o vice-prefeito, o prefeito ou a prefeita das nossas cidades, onde nós moramos, no nosso endereço, o endereço de cada um.”

Vereador e Presidente da Câmara Municipal, Almir Vieira:

Em seu discurso, Almir destacou o comprometimento do partido e os desafios que estão por vir nas próximas eleições. Motivou os presentes a trabalharem pela fidelidade partidária, sublinhando a importância de contar com uma representação local forte. O vereador encerrou seu discurso reforçando a importância do Progressistas para a região, destacando a necessidade de compromisso, fidelidade e responsabilidade para efetuar mudanças significativas na política local e estadual. “Nós temos mais de um milhão de pessoas da nossa região e quase 700 mil eleitores. E não temos um deputado federal e nenhum deputado estadual na nossa região. Nós, prefeitos, vereadores e lideranças partidárias, temos que começar a trabalhar a fidelidade partidária. E esse convite que eu fiz hoje aqui é exatamente para isso. É para fidelizar cada um de vocês. Para colocar cada um de vocês na linha que vocês acreditam que é o melhor.”

 

O Encontro estabeleceu as bases para um período político promissor, com o início de um novo ciclo estratégico para o Progressistas em Santa Catarina.