Blog do Prisco
Notícias

PP segue como segunda força do Estado, mas 2022 é uma incógnita

O PP conseguiu manter a segunda força municipal do estado. É o segundo maior partido de Santa Catarina. Também encolheu um pouco em relação a 2016, mas fez 52 prefeituras. Bom desempenho, é uma legenda estruturada. Agora, diferentemente do MDB, o cenário que saiu das urnas para o PP, tendo em perspectiva a eleição majoritária de 2022, não é dos mais agradáveis.

Senão, vejamos. Dos 17 maiores municípios (Joinville, Florianópolis,  Blumenau, São José, Chapecó, Itajaí,  Criciúma, Palhoça, Lages,  Jaraguá do Sul, Balneário Camboriú, Brusque, Tubarão, São Bento do Sul, Concórdia, Rio do Sul, Caçador), os pepistas só conquistaram Tubarão. Aliás, mantiveram, com a bela e consolidada reeleição de Joares Ponticelli (foto). Que em vários momentos tentou se posicionar como contraponto à família Amin nas hostes da sigla.

Some-se a essa realidade a desastrosa campanha e o resultado de Angela Amin na Capital, que ficou em quarto lugar com votação de vereador, e tem-se que o cenário não favorece nova candidatura de Esperidião Amin em 2022.

foto>Thiago Hockmüller, Portal Engeplus, arquivo