Blog do Prisco
Destaques

PPS prepara pré-candidatos para o pleito deste ano

O Partido Popular Socialista (PPS) realizou no domingo (17), na Abecelesc em Lages o 2ª Workshop Gestão e Estratégica Eleitoral, com o objetivo de orientar os pré-candidatos a vereadores e prefeito sobre as mudanças da legislação eleitoral e a construção da imagem dos candidatos. O evento contou com cerca de 100 participantes vindos de várias cidades de Santa Catarina, entre elas, Joinville, Xanxerê e Romelândia.

Carlos Alberto Junior, advogado e especialista em Estratégia Política, foi o primeiro palestrante, com o tema “Do poder local à governança democrática”, ele falou principalmente sobre a Lei 13.165, conhecida como a lei das eleições. Entre as mudanças está o tempo de campanha que passou de 90 para 45 dias. Os candidatos a vereadores precisam ter no mínimo 18 anos e os candidatos a prefeito 21 anos.

Carmen Zanotto

Cláudio também esclareceu que os registros de candidaturas devem ser realizados até as 19 horas do dia 15 de agosto.

“O nome das coligações não podem ter o nome e nem o número do candidato. Além disso, não podem pedir voto”, disse o palestrante.

Na parte da tarde o publicitário, chefe de gabinete parlamentar e especialista em marketing político, Fabiano Caldeira falou sobre o marketing digital. Fabiano destacou que o posicionamento político é imprescindível para cada candidato. “Não basta ser conhecido, mas sim ser reconhecido como uma personalidade política”, disse. Caldeira também orientou os pré-candidatos a prepararem o santinho, cuidarem da imagem, da postura e também da oratória.

Para a deputada federal Carmen Zanotto (foto interna), presidente do PPS Estadual, o evento foi importante porque sanou muitas dúvidas dos pré-candidatos. “Este ano teremos uma campanha diferente, mais do que nunca a “sola de sapato”, será essencial para termos sucesso no próximo pleito”, afirmou a parlamentar.

Segundo o vice-prefeito de Lages e presidente municipal do PPS, Toni Duarte, o aprimoramento dos conhecimentos se faz necessário em qualquer atividade e na política não é diferente. “Estar reunido para conhecer melhor a legislação e meios mais eficazes de levar uma proposta para o eleitor num momento de descredito político é vital para quem deseja ter êxito nas eleições”, finalizou

Mais fotos

em: https://www.flickr.com/photos/141614793@N08/sets/72157671112150706/with/28096334680/

Fotos Zé Rabelo.