Blog do Prisco
Destaques

Praias de Palhoça ganham destaque na imprensa internacional

Pinheira e Guarda do Embaú foram consideradas destinos turístico de grande beleza

Ao longo de todo o ano a Prefeitura de Palhoça, por meio da FCAM – Fundação Cambirela do Meio Ambiente realiza sistematicamente ações de caráter pedagógico e informativo com a população e os comerciantes que atuam na região das praias visando proporcionar uma excelente balneabilidade em todo o litoral do município.

Durante a temporada de verão, um calendário completo de atrações é criado para proporcionar aos visitantes e moradores de Palhoça momentos de grande diversão. Apresentações musicais, aulas de dança, campeonatos esportivos e outras ações são ocorrem em diversas praias levando milhares de pessoas a curtir bons momentos junto à natureza.

fotos>divulgação

Todo o encanto e magia das praias palhocenses foram destaque na imprensa internacional. Uma reportagem especial publicada pelo no site do jornal argentino “La Nacion” elegeu a Pinheira e a Guarda do Embaú como destinos turísticos de excelente qualidade de combinam belas praias com outras opções de lazer.

Guarda do Embaú

Sobre a Guarda do Embaú, a matéria destacou que no centro do balneário existe uma ampla oferta de artesanato além de excelentes opções gastronômicas que agradam os paladares mais exigentes. O texto também aborda a possibilidade de fazer a travessia de barco pelo rio da Madre atravessando águas cristalinas.

Pinheira

Na Pinheira, o destaque ficou por conta da tranquilidade, da segurança e da limpeza da praia. De acordo com a reportagem “por tratar-se de uma vila de pescadores, é possível conseguir peixes frescos e frutos do mar a preços muito acessíveis”. A estrutura completa do balneário com supermercado, farmácia, pousada e restaurante também ganhou espaço no texto.

Compromisso com o bem estar e a qualidade de vida das pessoas

O prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, informou que “a administração municipal fica realmente muito feliz e orgulhosa das praias da cidade serem consideradas excelentes opções turística pela imprensa internacional. Todas as ações que desenvolvemos ao longo do ano na região tem o objetivo de preservar o meio ambiente e desenvolver economicamente as localidades. Temos um verdadeiro compromisso com o bem estar e a qualidade de vida dos moradores e de nossos visitantes. Convidamos a todos que ainda não conheçam as nossas praias para nos visitarem e curtirem bons momentos em nossa cidade”.