Blog do Prisco
Manchete

PRB deve apoiar Salvaro em Criciúma

O deputado federal Hélio Costa, em conjunto com o deputado Estadual Sérgio Motta, fez roteiro pelo Sul do Estado neste sábado (15). A visita começou pelo município de Içara, onde ocorreu uma reunião com lideranças e possíveis candidatos a vereador em 2020. O PRB pretende eleger 2 vereadores no município. Um dos principais nomes é o do empresário Adilson Bertan. O partido pode lançar algum nome na cabeça de chapa. Com essa proposta, a ideia seria fazer três vereadores. A sigla deve lançar um candidato a prefeito.
No segundo evento, o Corpo de Bombeiros de Içara, através do comandante, Capitão Fernandes, entregou ao deputado Hélio Costa um pedido de uma nova Ambulância para atender a região, no valor de R$ 220 mil (foto interna). O deputado se comprometeu em buscar o recurso através do orçamento impositivo. “Estamos analisando as demandas do Estado para incluí-las no orçamento do gabinete. Uma nova Ambulância pra Içara irá salvar vidas e contribuir com um melhor atendimento. Vamos lutar por isso”, disse o parlamentar.
Durante o almoço no restaurante do Santuário de Içara, os deputados do PRB estiveram com o prefeito de Criciúma, Clesio Salvaro (foto de capa), e com outras lideranças dos municípios da região. O PRB iniciou as conversas com Salvaro que vai à reeleição. O partido buscará a reeleição do vereador Aldinei Potelecki e a eleição de um segundo parlamentar.Na maior cidade sulista, indica-se que o PRB está muito próximo de fechar apoio a Salvaro. Em Cocal do Sul, o partido pode ter candidato a prefeito.
Na passagem pelo Primeiro Encontro Intermunicipal do PRB Mulher, no Sindsaúde de Criciúma, o deputado Hélio Costa reforçou a importância feminina na política. Ele destacou a história da sua mãe, Jovelina, que enquanto viva, lutou pelos 6 filhos. Hélio resgatou a sua origem simples e disse que as mulheres podem caminhar juntas com os homens em busca de uma política e de um país melhor. O PRB tem duas vereadoras em Santa Catarina. A ideia é quadruplicar este número em 2020.
Por fim, o deputado Hélio Costa visitou a Delegacia Regional da Polícia Civil onde ouviu os profissionais que entregaram uma carta de reivindicações quanto à reforma da previdência. O deputado expôs seu ponto de vista e vai levar pra Brasília as demandas levantadas pela classe.