Blog do Prisco
Destaques

Pré-candidato do PT à prefeitura de Florianópolis, Lela se reúne com Lula

O pré-candidato do PT à prefeitura de Florianópolis, Vanderlei Farias, o Lela, se reuniu com o presidente Lula na tarde desta terça-feira (12). O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) também participou da conversa. No encontro eles falaram sobre a conjuntura política de Santa Catarina e a polarização em Florianópolis. Lula pediu empenho de Lela na defesa do governo e de todas as políticas públicas que estão sendo construídas e implantadas pelo governo federal.

Ao final, Lela agradeceu pelos investimentos do PAC na cidade e aproveitou para convidar o presidente e a primeira-dama, Janja da Silva, para que participem do início da safra da tainha, tão tradicional em Florianópolis. Lula avaliará o convite.

Lela e o PT de Florianópolis seguem trabalhando na construção de uma frente ampla na cidade. Na semana passada o pré-candidato recebeu o apoio do PCdoB, um aliado histórico, para as eleições de outubro. Também estão em andamento conversas com os outros partidos pela construção de uma grande frente popular.

Observação do blog – Vale lembrar que o ex-senador Dário Berger ainda é filiado ao PSB, partido de Geraldo Alckmin e vai disputar novamente a prefeitura de Florianópolis. Muito provavelmente pelo PSDB. Ou seja, Lela terá em Dário um adversário na campanha deste ano. 

O pré-candidato petista, aliás, já tem até slogan: “É Lula lá e Lela aqui.” Ou seja, o nome petista na Capital é o dele. Lela já havia conversado com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, sobre a conjuntura em Florianópolis. Agora com a foto ao lado de Lula e Alckmin está sacramentado o seu nome.