Blog do Prisco
Destaques

Prefeita de Vargem, Milena Lopes, encabeça chapa de oposição na disputa pela presidência da Fecam

Após anos de eleições consensuais, a Federação de Consórcios, Associações de Municípios e Municípios de Santa Catarina, FECAM, deverá ter disputa pela gestão 2022 da entidade.
Encabeçada pela prefeita de Vargem, Milena Lopes, prefeitos registraram nesta sexta-feira, 21, chapa de oposição ao atual comando da entidade. “Queremos assumir a FECAM, para retomar seu protagonismo e torná-la novamente o elo de fortalecimento do municipalismo e suas pautas”, afirma a prefeita que representa a Associação dos Municípios do Planalto Sul de Santa Catarina (AMPLASC). A chapa propõe uma gestão suprapartidária, com o fortalecimento dos municípios no foco central das ações.

Milena é prefeita em segundo mandato, participa do movimento municipalista desde o início de sua gestão, já tendo sido presidente do Consórcio Interfederativo Santa Catarina (CINCATARINA), da Escola de Gestão Pública, do Consórcio Intermunicipal de Saúde (CIS Amures) e é atualmente presidente da AMPLASC. Junto com ela compõem a chapa:

1º Vice-Presidente: Rudi Miguel Sander – São Carlos – AMOSC – Oeste
2ª Vice-Presidente: Gislaine Dias da Cunha – Sombrio – AMESC – Sul
3º Vice-Presidente: Dorival Carlos Borga – Videira – AMARP – Meio Oeste
1º Tesoureiro: Douglas Elias Costa – Barra Velha – AMVALI – Norte
2º Tesoureiro: Bento Francisco Silvi – Vitor Meireles – AMAVI – Vale do Itajaí
1ª Secretária: Nilza Nilda Simas – Itapema – AMFRI – Litoral
2º Secretário: Vanderlei Bonaldo – São Miguel da Boa Vista – AMERIOS – Extremo Oeste

Conselheiros fiscais:
Neri Vandresen – Rio Fortuna – AMUREL – Sul
Paulo José Deitos – Peritiba – AMAUC – Meio Oeste
Rafael Calza – Bom Jesus – AMAI – Oeste
Mariza Costa – Urubici – AMURES – Serra e Planalto
Jair da silva Ribeiro – Frei Rogério – AMURC – Serra e Planalto

A executiva tem um prefeito de cada região do estado, trazendo representatividade para a entidade e cumprindo com o que rege seu estatuto. A votação acontece no dia 31 de janeiro, às 14 horas, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.

foto>Registro foi feito pelo assessor jurídico, Mauro de Moraes, uma vez que a prefeita candidata a presidente está em isolamento por ter positivado COVID