Blog do Prisco
Notícias

Prefeito Antídio Lunelli visita Samae

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, acompanhado da Chefe de Gabinete Emanuela Wolff, visitou o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), na tarde desta terça-feira (21/02). O objetivo foi inteirar-se dos trabalhos desenvolvidos pela autarquia, conhecer o funcionamento das Estações de Tratamento de Água e Esgoto e os trabalhos do Samae. O chefe do executivo também vistoriou a obra da Nova ETA.

Antes do tour pela obra da Estação de Tratamento de Água, o prefeito acompanhou a exposição dos números da autarquia, conversou com os servidores e realizou visita em cada setor para entender o funcionamento do órgão.

Na apresentação dos números feita pelo diretor-presidente Ademir Izidoro conheceu que Jaraguá do Sul tem mais de 40 mil ligações de água e esgoto, realiza 99,8% do tratamento de água e 80% do esgoto em Jaraguá do Sul. Em comparação com Santa Catarina e Brasil, a maior cidade do Vale do Itapocu está muito a frente. Santa Catarina trata apenas 18% do esgoto e o Brasil 37%.

Antídio lunelli Samae 2

O prefeito comentou sobre a crise que o país vive e como isso afetou a economia de Jaraguá do Sul. Citou que a cidade é basicamente industrial e que regiões com muitas indústrias estão sofrendo mais que regiões que baseiam sua economia com agricultura, comércio e indústria. Diante de tudo isso, estamos trabalhando muito para fazer os ajustes necessários e colocar a máquina pública no eixo do crescimento novamente.

Lunelli enalteceu que o Samae é referência de eficiência e excelência para toda a administração pública. “Não vemos esta qualidade em muitas empresas privadas. Todos os servidores do Samae e sua diretoria estão de parabéns. O Samae é um exemplo para nós”, afirmou.

Ao vistoriar a obra da nova ETA que vai tratar mil litros de água por segundo, notabilizou a velocidade e a qualidade da construção. “Esta é uma obra pública que orgulha pela qualidade que tem e pela velocidade que está sendo realizada. O Samae está de parabéns pelo trabalho que desenvolve em todas as áreas”, ressaltou. A chefe de gabinete Emanuela Wolff reiterou as palavras do prefeito e disse que o Samae é um orgulho para Jaraguá do Sul e está a frente do seu tempo.