Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Prefeito cobra Casan e pode romper contrato

O prefeito Cesar Souza Junior (primeiro plano) está acenando com a possibilidade de romper o contrato de concessão do serviço de esgoto à Casan, caso a empresa não tome medidas satisfatórias e efetivas “no sentido de interromper por completo qualquer lançamento de esgoto coletado na rede
pluvial, praias ou rios”.Notificação dando prazo de cinco dias para a apresentação de “Plano de Ação e cronograma detalhado para solução definitiva nos pontos ainda considerados impróprios em regiões com rede de esgoto” foi encaminhada nesta sexta-feira (22).

cesar souza jr e Casan“O serviço de esgoto é um serviço concedido pela Prefeitura e a Prefeitura vai, sim, exercer seu poder de fiscalizar. Não vamos mais tolerar um sistema funcionando com o grau de deficiência que observamos neste verão. É um serviço delegado e a Prefeitura vai cobrar que seja oferecido um serviço correto e direito, coisa que claramente não estamos observando”, disse o prefeito. “Não há mais condições de ter tolerância, tanto com o mau funcionamento da rede da Casan ou com quem insiste em jogar esgoto no mar, tendo 100% de rede”, completou Cesar Souza Junior.

Na foto, registro do momento em que foi assinado o convênio para a segunda Etapa do Se Liga na Rede, envolvendo a prefeitura e a Casan. O objetivo do programa era justamente atuar na prevenção e coibição de ligações de esgoto diretamente na rede pluvial.

Na foto, o presidente da Casan, Walter Gallina, observa o prefeito César Souza Junior assinando o convênio.

Foto: PMF, arquivo, divulgação

Posts relacionados

Neste ano, 352 jovens do Programa Novos Caminhos já conseguiram trabalho em SC

Redação

Com incentivo do Governo do Estado, produtor catarinense pode ter financiamento com juro zero no Plano Safra

Redação

Conexão entre Jorginho e Bolsonaro

Redação