Blog do Prisco
Notícias Últimas

Prefeito cobra Casan e pode romper contrato

O prefeito Cesar Souza Junior (primeiro plano) está acenando com a possibilidade de romper o contrato de concessão do serviço de esgoto à Casan, caso a empresa não tome medidas satisfatórias e efetivas “no sentido de interromper por completo qualquer lançamento de esgoto coletado na rede
pluvial, praias ou rios”.Notificação dando prazo de cinco dias para a apresentação de “Plano de Ação e cronograma detalhado para solução definitiva nos pontos ainda considerados impróprios em regiões com rede de esgoto” foi encaminhada nesta sexta-feira (22).

cesar souza jr e Casan“O serviço de esgoto é um serviço concedido pela Prefeitura e a Prefeitura vai, sim, exercer seu poder de fiscalizar. Não vamos mais tolerar um sistema funcionando com o grau de deficiência que observamos neste verão. É um serviço delegado e a Prefeitura vai cobrar que seja oferecido um serviço correto e direito, coisa que claramente não estamos observando”, disse o prefeito. “Não há mais condições de ter tolerância, tanto com o mau funcionamento da rede da Casan ou com quem insiste em jogar esgoto no mar, tendo 100% de rede”, completou Cesar Souza Junior.

Na foto, registro do momento em que foi assinado o convênio para a segunda Etapa do Se Liga na Rede, envolvendo a prefeitura e a Casan. O objetivo do programa era justamente atuar na prevenção e coibição de ligações de esgoto diretamente na rede pluvial.

Na foto, o presidente da Casan, Walter Gallina, observa o prefeito César Souza Junior assinando o convênio.

Foto: PMF, arquivo, divulgação