Blog do Prisco
Destaques

Prefeito dá posse a novos secretários

Constâncio Krummel Maciel Neto assume na Receita e Alini da Silva Castro como e secretária executiva de Transparência e como procuradora-geral adjunta Interina do Município de São José e secretária da Transparência

Em ato realizado no gabinete do prefeito Orvino Coelho de Ávila, nesta segunda-feira (27), foram empossados o novo secretário da Receita, Constâncio Krummel Maciel Neto, e a nova secretária executiva de Transparência (antiga secretaria de Controle Interno e Transparência) e procuradora-geral Adjunta interina de São José, Alini da Silva Castro.

Na solenidade de posse, o prefeito deu as boas-vindas aos empossados. “Nossa gestão está focada em dar sequência aos projetos relevantes e para isso, ter uma equipe completa e coesa é de fundamental importância. Vocês são profissionais extremamente competentes e conhecem o Município muito bem. Tenho certeza que suas bagagens somarão às equipes”, destacou o prefeito.

PERFIL

Alini da Silva Castro é advogada atuante há mais de 18 anos principalmente na área criminal e de família, com escritório profissional estabelecido no bairro Roçado. Em 2008, foi eleita a vereadora desta cidade com 2.141 votos. Em 2016, foi eleita em seu segundo mandato com 2.068 votos. Atualmente está em seu terceiro mandato, sendo eleita com 1.258 votos. Seu ingresso na política ocorreu em razão de que desde jovem acompanha a trajetória política de seu pai, Adi Xavier de Castro, vereador por quatro oportunidades.

Constâncio Krummel Maciel Neto filho de Constâncio Alberto Salles Maciel e Maria Do Carmo Predebon. Sua infância foi em São José, vindo de uma família onde servir ao município está no sangue há gerações. Sua bisavó Albertina Krummel Maciel foi a primeira vereadora de São José e também a primeira mulher a ser presidente de uma Câmara de Vereadores em Santa Catarina. Advogado e empresário em São José há mais de 15 anos. Em 2020, concorreu pela primeira vez ao cargo de vereador pelo DEM com o número 25.077 e foi eleito com 1596 votos.