Blog do Prisco
Notícias Últimas Vídeos

Prefeito de Blumenau, do PSB, declara voto em Jair Bolsonaro

Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, do PSB, gravou este vídeo onde declara e pede voto a Jair Bolsonaro no segundo turmo deste domingo, 28. O alcaide lembra que no primeiro turno, seu partido manteve-se neutro em relação à disputa presidencial. Mas que agora está fechado com o PT. “Não posso me calar”, assinala Hildebrandt, frisando que se identifica e atua no diapasão dos valores defendidos por Bolsonaro, que são a defesa família das crianças, o trabalho honesto e a fé em Deus. E encerra com o slogan da campanha do presidenciável do PSL. “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.”

Convém lembrar que Luciano Buligon, prefeito de Chapecó era filiado ao PSB até meados do primeiro turno. Ao anunciar voto em Jair Bolsonaro, o chapecoense foi sumariamente expulso da sigla, em decisão unilateral do presidente nacional, Carlos Siqueira.

O blumenauense Hildebrandt pode estar seguindo o mesmo caminho. Se sair do PSB, a sigla em Santa Catarina entrará em 2019 enfraquecida.  Blumenau e Chapecó, pela ordem, são as duas cidades mais importantes conquistadas pelo PSB no pleito municipal de 2016. Pelo peso econômico, político e eleitoral que representam.