Blog do Prisco
Destaques

Prefeito de Chapecó anuncia reposição salarial

O Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon (ao centro, de óculos), anunciou em reunião com os vereadores da base governista que irá conceder a reposição salarial 2016 aos servidores públicos municipais. Buligon justificou a decisão em uma carta envidada a todos os servidores e informou que além de 11% de revisão, os servidores efetivos serão contemplados com 1% de progressão por mérito. Outra novidade apresentada é a redução da jornada de trabalho diária de oito para seis horas, a partir de 22 de fevereiro (especificada em decreto).

luciano buligon reposição

No início de 2016, Buligon iniciou uma série de reuniões com as equipes de todas as Secretarias, denominadas “Ouvindo os Servidores”, e assumiu o compromisso de manifestar uma posição da Administração Municipal a respeito da reposição. Em carta, o Prefeito pediu aos servidores que considerem as adversidades que a realidade impõe, enfatizando as consequências da crise nacional aos cofres públicos e o trabalho diário e incansável de uma equipe do Governo Municipal no controle dos gastos públicos.O Prefeito lembrou, ainda, que desde meados de 2015 a Administração Municipal de Chapecó adota medidas enérgicas na contenção de despesas e, até, reduziu cargos em comissão para adequar a realidade financeira do município. “Mesmo diante desse quadro temos procurado manter em excelente qualidade a prestação dos serviços públicos e não reduzir o volume de investimentos, sobretudo, nas áreas de saúde, educação e infraestrutura urbana. E isso temos alcançado, graças ao esforço e dedicação dos nossos valorosos servidores municipais e ao apoio do Governo do Estado”, destacou.
Buligou afirmou ainda que ouviu a comunidade, que se manifestou pela volta do horário de atendimento diferenciado com relação ao comércio. “A jornada de seis horas nas repartições públicas municipais será especificada em decreto municipal e a reposição, retroativa a 1º de janeiro de 2016”, concluiu.

Foto: Luciano da Luz, divulgação, PMC