Blog do Prisco
Manchete

Prefeito de Jaraguá entrega Parque da Inovação em parceria com a iniciativa privada

Jaraguá do Sul ganhou um novo parque, uma área de 210 mil metros quadrados de natureza e infraestrutura completa de lazer, com quadras de vôlei, basquete, campo de futebol, parquinhos, churrasqueiras, ciclovia, lagos e  jardim sensorial. 

O Parque da Inovação, que fica a uma quadra do Centro de Inovação e nas proximidades do polo universitário do município, recebeu investimento de R$ 6 milhões, sendo R$ 1,1 milhão de doação do empresário Décio da Silva, presidente do Conselho de Administração da WEG. Esta semana ele e a esposa Denyse Zimermann receberam homenagem do prefeito Antídio Lunelli e do vice Jair Franzner.

Esse é o terceiro parque que Lunelli entrega a Jaraguá do Sul, antes dele, a cidade não tinha nenhuma estrutura de lazer pública. Na visão do prefeito, pré-candidato ao governo do Estado, o Parque da Inovação terá papel importante no lazer das famílias e no desenvolvimento de novas ideias.

O novo Parque de Jaraguá – fotos>divulgação

“Cabeça fresca é mais criativa, encontra novas soluções. O ser humano precisa do contato com a natureza. Hoje nós estamos vivendo um momento que a sociedade está doente, enclausurada e aqui nós vamos poder proporcionar à comunidade lazer de qualidade”. Lunelli lembrou que devido às normas sanitárias nenhuma grande cerimônia de inauguração será realizada. A abertura ao público será no dia 24 de maio.