Blog do Prisco
Notícias Últimas

Prefeito de Pedras Grandes eleito presidente da Amurel

  1. O prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi, foi eleito por aclamação presidente da Associação dos Municípios da Região de Laguna – Amurel. A nova diretoria, que tem Dr. Vicente (Capivari de Baixo) como vice-presidente, foi empossada nesta quinta-feira, 6, durante assembleia geral dos 18 municípios que integram a associação.

Agnaldo Filippi anunciou entre os planos da nova gestão a promoção de um seminário no mês de março para pensar o futuro da região, com a participação dos municípios, técnicos, entidades e universidades. “Outra prioridade é o fortalecimento do corpo técnico da entidade e o apoio aos municípios”, destacou o novo presidente.

Prefeito de Pedras Grandes, Agnaldo Filippi é filho de Adelfo Filippi, que também governou a cidade na década de 1980/90. Graduado em Direito pela Unisul, foi vereador em Pedras Grandes e subsecretário de estado para assuntos da Juventude no governo Pedro Ivo Campos. Defensor do municipalismo e do Pacto Federativo, Agnaldo Filippi iniciou seu mandato como prefeito resgatando a história da Colônia Azambuja e o papel dos imigrantes italianos e demais etnias no desenvolvimento do Sul de Santa Catarina.