Blog do Prisco
Notícias

Prefeito do Oeste renuncia e vai coordenar campanha

Cumprindo o quarto mandato de prefeito de Faxinal dos Guedes, no Oeste, Edegar Giordani (PSD – E) vai renunciar ao mandato nesta quinta-feira, 3 de março. O político assumirá a Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê, além
da coordenação da campanha eleitoral do PSD na região, berço político do presidente da Alesc, Gelson Merísio. O papel eleitoral de Giordani terá influência inclusive nos encaminhamentos em Chapecó.

edegar giordani e genaro keske

Quem assume a prefeitura de Faxinal é o vice, Genaro Keske (D), que tem tudo para buscar a reeleição. Edegar Giordani é pai de Eron Giordani, que foi secretário municipal de várias pastas em Chapecó nas gestões de João Rodrigues e José Caramori. Ele também respondeu pela Casa Civil do prefeito Cesar Junior em Florianópolis. Guardadas as proporções, Edegar Giordani segue um caminho semelhante ao do atual presidente do Badesc, José Caramori, que renunciou à prefeitura de Chapecó em dezembro do ano passado. O ato abriu caminho para a posse de Luciano Buligon, pré-candidato à reeleição na maior cidade do Oeste pelo PSB.

Foto>divulgação