Blog do Prisco
Destaques

Prefeito e superintendente pedem melhorias ao Porto de Itajaí

Destaque para a conclusão do Berço 03 e retomada das obras do Berço 04

Nessa quinta-feira, 11, o Superintendente do Porto de Itajaí, Eng. Marcelo Werner Salles, juntamente com o Prefeito de Itajaí, Volnei José Morastoni e o Assessor de Auditoria da superintendência, Dr. Fábio da Veiga, cumprem agendamentos por atos administrativos na sede do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil (MTPAC), em Brasília.

Na oportunidade, pela manhã, estiveram acompanhados do Ministro da pasta, Maurício Quintela Lessa. O encontro foi essencial para dar celeridade e continuidade às atividades portuárias do Complexo Portuário de Itajaí. Entre diversos assuntos primordiais para o porto público, destaque quanto às obras dos Berços 03 e 04.

Prefeito Volnei Morastoni e superintendente do Porto, Marcelo Salles
Prefeito Volnei Morastoni e superintendente do Porto, Marcelo Salles

O Termo de Compromisso do Aditivo no valor de R$ 23 milhões foi assinado, e agora de acordo com os trâmites oficiais por parte do setor jurídico do Ministério, o documento será publicado e posteriormente sinalizará a liberação de recursos para as obras de reforço e realinhamento do berço 03 e retomada das obras do Berço 04, através de ensaios de perfuração das lajes.

De acordo com o Superintende do Porto de Itajaí, Eng. Marcelo Werner Salles, o encontro em Brasília foi positivo, “Essa semana tive o privilégio de poder participar da solenidade no Palácio do Planalto que tratou do lançamento da publicação do Decreto que prevê a modernização do marco regulatório dos portos assinado pelo presidente da República, Michel Temer e hoje tivemos uma reunião com o Ministro Maurício Quintela, ao qual demonstrou como sempre, atenção com nosso porto”, afirmou o superintendente.

Para o Prefeito de Itajaí, Volnei José Morastoni, que chegou hoje pela manhã na sede do ministério, o encontro atendeu as expectativas das demandas, “Nessa etapa, estamos na fase de encaminhamentos finais para acelerarmos a liberação do aditivo para concluir os berços 03 e 04 do nosso porto, no valor de R$ 23 milhões”, destacou o prefeito.

O roteiro de agendas por parte do superintendente Marcelo Werner Salles incluiu ainda uma visita à sede da Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (ABEPH), tendo em pauta Assembleia Geral extraordinária do Estatuto Social da entidade, participação da assinatura do marco regulatório dos Portos na sede Palácio do Planalto e encontro na Secretaria Nacional de Portos com o Ministro Mauricio Quintella Lessa, para tratar dos recursos para as obras dos Berços 03 e 04 do porto de Itajaí. Estava programada a sua participação na posse do novo diretor da ANTAQ, Sr. Francisval Dias Mendes, porém não foi possível participar da solenidade em virtude de outra reunião estar agendada em mesmo horário.

 

 

Posts relacionados

Professor Ernani Bayer recebe Diploma do Mérito Educacional

Redação

Blumenau já recebeu 51 respiradores feitos pela WEG

Redação

Governador defende criação de fundo para compensar perdas com ICMS

Autor