Blog do Prisco
Manchete

Prefeito Mário Hildebrandt deixa Conselho Executivo da FECAM

O Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (Podemos), comunicou na noite desta terça-feira, dia 09, aos demais membros do Conselho Executivo da Federação Catarinense de Municípios (FECAM) que não fará mais parte desse órgão colegiado da entidade, onde ocupava o cargo de segundo vice-presidente. A primeira vice-presidente da entidade, prefeita de Vargem, Milena Becher (PL) também deixou a entidade. Ou seja, duas baixas significativas na estrutura da federação, que vai implodindo política e administrativamente.

A decisão de saída do Prefeito de Blumenau do atual conselho foi tomada após Hildebrandt entender que faz gestão de uma maneira diferente. “Cada gestor tem sua maneira de trabalho e percebo que a minha é diferente na forma como as ações foram conduzidas e por isso pedi meu desligamento. Entendo que uma gestão deve ser composta por membros que busquem o consenso e dividam as decisões antes de tomá-las. Desejo sucesso à atual gestão e seus membros”, ressalta Mário. O Prefeito de Blumenau também acredita que a Fecam precisa atuar de forma técnica e apolítica no apoio à melhoria da capacidade administrativa dos municípios.

A decisão foi comunicada aos demais membros da atual diretoria da Fecam durante audiência online.

A saída de Hildebrandt é mais um reflexo do modus operandi do novo presidente da Fecam, prefeito de Araquari, Clenilton Pereira. Ele assumiu e começar a demitir colaboradores antigos da entidade inclusive, alguns que atuavam há décadas na Fecam, sem consultar absolutamente ninguém. Na outra ponta, Pereira fez uma série de nomeações, também de forma isolada, e vai acumulando um desgaste que pode comprometer o bom desempenho de sua gestão à frente da Federação. O Conselho Consultiva da entidade ainda conta com outros cinco membros, além do próprio Clenilton Pereira. Quinteto que deve se reunir hoje com o presidente para pedir explicações sobre a crise instalada na Fecam.