Blog do Prisco
Destaques

Prefeito sanciona projetos de lei que beneficiam servidores da saúde e de obras

Os enquadramentos das categorias atendem antigas reivindicações dos servidores que elogiaram a iniciativa

O prefeito Orvino Coelho de Ávila sancionou, na manhã desta quarta-feira (31), três projetos de leis complementares que beneficiam os profissionais das áreas da saúde e de obras do Município. Acompanhado da secretária municipal da Saúde, Sinara Simioni, ele destacou a preocupação na valorização das categorias dos servidores municipais que estão ocorrendo gradativamente no Município.

O encontro ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura de São José com a presença dos servidores. O primeiro projeto sancionado foi o Projeto de Lei Complementar (PLC) 138/2023, que beneficia os fiscais de obras do Município. Pela lei, os integrantes do quadro suplementar de pessoal da Fiscalização pertencentes a classe 1 passam a integrar a classe 2. A Secretaria de Administração fará o enquadramento dos servidores.

O segundo PLC é o 136/2023, que beneficia os fiscais sanitários, que também passam a integrar a classe 2. Já o terceiro projeto sancionado é o PLC 137/2023, que também beneficia os agentes de fiscalização sanitária. A Secretaria de Administração fará o enquadramento destes servidores. Todos os PLCs foram aprovados pela Câmara de Vereadores.

Segundo o prefeito, é muito importante que uma Prefeitura do tamanho de São José tenha os seus servidores municipais motivados. “Logicamente que ainda tem muito a ser feito, nós estamos reorganizando para avançarmos aos poucos para atender todas as categorias, não podemos tudo, mas é muito importante atender algumas categorias que são fundamentais para população”.

O secretário municipal da Receita e vereador licenciado, Constancio Krummel Maciel Neto, enalteceu a importância das leis que beneficiam os servidores municipais. “É importante a valorização dos servidores públicos, são categorias que estavam reivindicando há muito tempo esse reequilíbrio de suas remunerações e o prefeito teve a sensibilidade de atender os servidores com responsabilidade fiscal”.

A agente de Fiscalização Sanitária, Cristine Duarte Daminelli, representando as categorias beneficiadas, salientou que a sanção das leis é um momento muito importante para os servidores.“É o cumprimento de um compromisso assumido da gestão, colocando em prática a valorização dos servidores públicos. Essa é uma batalha de muitos anos e esse momento é muito importante pela valorização dos fiscais, quanto categoria, e só temos o que agradecer a administração municipal”.