Blog do Prisco
Destaques

Prefeito se posiciona contra dinheiro público para campanhas eleitorais

O prefeito de Guaramirim, Professor Chiodini (PP), ao tomar conhecimento da aprovação do texto-base do Projeto de Lei que objetiva aumentar o valor do Fundo Eleitoral a ser usado no financiamento de campanhas de candidatos a prefeitos e vereadores, foi taxativo em dizer que isso é um absurdo. “Sou contra esta proposta, sou contra usar o dinheiro do povo para financiar campanhas. O cidadão deve votar na competência, no serviço prestado à população prestado à população. NÃO ACEITAREI ESTA PRÁTICA (grifo da assessoria)”.

Chiodini que é pré-candidato a reeleição à Prefeitura de Guaramirim encaminhará ofício, na próxima semana, em nome do diretório municipal do Progressistas para a executiva estadual solicitando a retirada do município da lista de cidades que viria receber recurso do Fundo Eleitoral.

“Não podemos aceitar mais que o dinheiro do povo seja utilizado para financiar campanhas políticas. Quando fui candidato a prefeito fizemos uma campanha enxuta e sem dinheiro de fundo partidário. Este dinheiro deveria ser investido com qualidade em Saúde, Educação, Infraestrutura. Não farei uso desse dinheiro”, assegurou o Professor Chiodini. Reforçou ainda que é preciso mobilizaçāo para extinguir este auxílio a políticos que necessitam deste dinheiro para se eleger. “Jamais compactuarei com tamanha injustiça”, finalizou.