Blog do Prisco
Destaques

Prefeito tucano desiste de reeleição em Imbituba

Durante  evento, Gonzaga de Carvalho (PMDB), Christiano Lopes de Oliveira (PSD) e Rosenvaldo Júnior (PT) se apresentaram como pré-candidatos a prefeito

 Um dia depois do prefeito de Imbituba, Jaison Cardoso (PSDB) anunciar que não irá disputar a reeleição, 11 partidos promoveram na última quinta-feira, dia 2, na cidade do Litoral Sul, evento com o slogan “Juntos Somos Mais Fortes”.
Na ocasião, Gonzaga de Carvalho (PMDB), Christiano Lopes de Oliveira (PSD) e Rosenvaldo Júnior (PT) se apresentaram como pré-candidatos a prefeito de Imbituba. A pouco menos de 120 dias para o pleito municipal, os três partidos conversam e vislumbram uma possível aliança.

Ambos os pré-candidatos destacaram que o sucesso da eleição depende da união dos partidos que se comprometerem com um único projeto para uma cidade melhor. “Juntos vamos mudar nossa cidade. Precisamos de um porto forte, de uma boa saúde, de uma educação de qualidade e um turismo bem organizado”, destacou Zaga. 

“Acredito que um novo projeto traga mais oportunidades aos imbitubenses. Temo três pessoas motivadas, preparadas e com o mesmo perfil para fazer de Imbituba um lugar verdadeiramente com oportunidades para todos”, frisou Lopes, nome do PSD para a disputa.

Já o pré-candidato petista ressaltou que a união dos 11 partidos é para trabalhar pelo bem da cidade. “Precisamos de um projeto onde a cidade cresça de forma sustentável e agradável aos nossos filhos”, disse Silva. 

Estiveram presentes representantes dos partidos PSD, PSC, PTB, PRB, PROS, PTB, PPS, PV, PMDB,  PT, PSD, além do Prefeito de Imaruí, Manoel Viana e dos vereadores Anderson Teixeira, Renato Ladiada e Robertinho e vários possíveis candidatos a vereador.

 O cabeça de chapa

Um acordo entre os pré-candidatos Gonzaga de Carvalho (PMDB), Christiano Lopes de Oliveira (PSD) e Rosenvaldo Silva (PT) prevê que o cabeça de chapa seja o que estiver em melhor nas pesquisas e reúna mais apoios, assim, o segundo ficaria com o vice e o terceiro sairia a vereador ou apenas apoiaria a chapa.  

E o Beto Martins?

O ex-prefeito de Imbituba, Beto Martins (PP), ex-secretário de Estado do Turismo, faz suspense sobre a possível candidatura à prefeito. Mas apesar de não confirmar, Beto licenciou-se das suas atividades à frente de entidades representativas, como da presidência do sindicato dos operadores portuários e da Diretoria da ACIM, uma exigência da Justiça Eleitoral de se afastar do cargo 4 meses antes da eleição. 

 FOTOS: Leonardo José Freitas