Blog do Prisco
Manchete

Prefeitos buscam na digitalização a receita para evitar crise e elevar a arrecadação

Gestores públicos eleitos e reeleitos iniciaram 2020 preocupados com os reflexos da pandemia e buscado alternativas para interromper a crise financeira que cresceu consideravelmente em 2020. Pensando nisso, a empresa catarinense IPM Sistemas vai realizar dois webinars nos próximos dias 12 e 14 de janeiro. A ideia é mostrar para prefeitos de todo o Brasil que a digitalização dos serviços é um caminho viável e seguro para conter gastos e melhorar a arrecadação.

Secretário de Fazenda de Gravataí (RS), Davi Severgnini será o palestrante e mostrará a realidade do município onde vivem cerca de 280 mil pessoas. Há oito anos a administração local digitalizou tanto a gestão interna quanto grande parte do atendimento ao público. Atualmente, a cidade oferece mais de 300 serviços em sua plataforma de atendimento online e utiliza ferramentas como o vídeo atendimento para aperfeiçoar o relacionamento cidadão – servidor em tempos de isolamento social. A digitalização também contribuiu para a redução de despesas e a simplificação de tarefas como a cobrança do IPTU. Ainda em novembro do ano passado o município anunciou a facilidade do pagamento totalmente digital, dando mais comodidade e segurança à população.

As inscrições para os seminários online são gratuitas, mas o número de vagas é limitado. Para participar basta acessar o link: https://bit.ly/2KwKjRJ. No dia 12 de janeiro o evento inicia às 9h e, no dia 14, às 14h.