Blog do Prisco
Destaques

Prefeitos de PL, PSL e DEM se filiam ao Republicanos

Prefeitos e vices que estavam no PL, PSL e DEM, entre outras lideranças, se filiaram neste sábado ao Republicanos, partido que terá o governador Carlos Moisés como candidato à reeleição. O ato de filiação foi realizado em São José e organizado pelo deputado estadual Sergio Motta, presidente estadual da sigla, com a participação dos deputados estaduais Coronel Mocellin e Paulinha.

O encontro deste final de fim de semana filiou mais de 30 prefeitos e vices somente do PL, PSL e DEM. A filiação de vereadores será anunciada no próximo encontro exclusivo para legislativo.

Os nomes mais conhecidos e de cidades com maior ou alguma expressão são Samir Ahmad, de Laguna, Doutor Caio, de Rio Negrino e Paulinho Dalago, de Bombinhas.

A lista com os 30 alcaides não foi divulgada porque os prefeitos querem conversar antes com suas bases de apoio nas respectivas Câmaras de Vereadores.

Durante discurso no ato, o governador citou os 10 princípios norteadores do Republicanos e se disse representado por eles. “Nós temos que respeitar os diferentes e não entrar nos conflitos. Toda guerra em que entramos nós colocamos o adversário em evidência, porque o adversário é rasteiro, faz uso de notícias falsas. Nós precisamos responder à altura. O que o povo de Santa Catarina quer é o que estamos fazendo: governar sem briguinha, sem desvenças, economizar dinheiro público para diminuir o sofrimento, tirar a poeira e a lama da vida das pessoas, ser parceiro dos municípios, investir na saúde, na educação, na agricultura e na segurança”, afirmou.

Carlos Moises compareceu ao ato vestindo uma camiseta com os dizeres “o meu compromisso com a minha natureza é de não ser igual”, trecho da música O Cubo, do Dazaranha, uma das preferidas de Carlos Moisés. É a primeira vez que o governador participa de um evento declaradamente de apoio à reeleição.