Blog do Prisco
Notícias Últimas

Prefeitos do MDB declaram apoio a Bolsonaro

Lideranças assinaram Aliança Suprapartidária em favor do candidato à presidência pelo PSL

A convite do deputado federal Rogério Peninha Mendonça, 34 prefeitos e vice-prefeitos, 25 presidentes municipais e seis coordenadores regionais do MDB assinaram documento que formaliza uma “Aliança Suprapartidária em apoio a Jair Bolsonaro”. O ato foi realizado na cidade de Ibirama, no Alto Vale do Itajaí.

Por telefone, Bolsonaro agradeceu Peninha pela mobilização e acrescentou: “Eu só não aceito apoio de quem está envolvido em denúncias de corrupção ou citado em delação premiada na Operação Lava Jato”. A declaração foi interpretada como uma reação à aproximação oportunista do candidato ao governo de Santa Catarina pelo PSD, que já havia flertado com presidenciáveis de outros partidos.

Peninha, Jorginho e Jerry – fotos>divulgação

Na reunião em Ibirama, Jorginho Mello (PR) – candidato ao Senado na coligação de Mauro Mariani – também declarou apoio ao capitão. Outro a abrir voto em favor de Bolsonaro foi o deputado federal Valdir Colatto (MDB), candidato à reeleição.

O candidato a governador pelo MDB, Mauro Mariani, parabenizou a organização do evento, mas preferiu não declarar voto em Bolsonaro no primeiro turno. Disse que respeita a coligação estadual, que possui duas candidaturas – a de Geraldo Alckmin (PSDB) e Henrique Meirelles (MDB) – mas sinalizou positivamente ao falar de Bolsonaro no segundo turno. “Este documento assinado pelos prefeitos, vice-prefeitos e lideranças emedebistas será levado em consideração”, adiantou. E concluiu: “Tudo leva a crer que no segundo turno teremos que optar entre dois caminhos, e um deles nos remete a um passado de muito atraso e corrupção”.

Amizade antiga

Não é de hoje que a ligação do deputado Peninha (MDB/SC) com Jair Bolsonaro (PSL/RJ) demonstra superar suas siglas partidárias. Desde 2015, o parlamentar tem organizado roteiros e palestras com o presidenciável em Santa Catarina. Em quatro vindas ao estado, sete cidades foram visitadas. “Além da amizade de longa data, eu acredito que o nosso país precisa de um presidente de coragem, que coloque a casa em ordem. E vejo no Bolsonaro o melhor nome para isso. Por essas razões pedi o apoio de todas as lideranças da minha região, para que juntos possamos consolidar esta vitória ainda no primeiro turno e eliminar de uma vez por todas, qualquer possibilidade de a esquerda voltar ao poder”, sacramentou o parlamentar catarinense.