Blog do Prisco
Notícias - Lateral

Prefeitos e vices do Sul pressionam por recursos em Brasília

Ministro das cidades antecipou que recursos serão anunciados durante a Marcha dos Prefeitos em maio

Comitiva de peso e representativa da região Sul do estado esteve em Brasília nesta terça-feira última (25) para reivindicar junto ao Ministério das Cidades, recursos para obras de infraestrutura. Prefeitos e vices, acompanhados do deputado estadual Doía Guglielmi e da deputada federal Geovânia de Sá, ambos do PSDB. Em audiência com o ministro das Cidades Bruno Araújo, obtiveram a confirmação de que o governo federal vai anunciar a liberação de R$ 5, 9 bilhões para obras de pavimentação, revitalização de vias e saneamento durante a 20ª Marcha dos Prefeitos a Brasília em Defesa dos Municípios marcada para o período de 15 a 18 de maio.

doia Gluglielmi - Bruno Araújo
Mandatários estão de olhos em recursos do FGTS e foram recebidos pelo ministro Bruno Araújo (gesticulando)

Na ocasião, o ministro também antecipou queo orçamento da habitação, neste ano, vai ganhar investimentos de R$ 7 bilhões de recursos do FGTS para o programa Minha Casa Minha Vida e que a meta é entregar mais de 170 mil unidades habitacionais, beneficiando também, pelas novas regras, municípios com menos de 50 mil habitantes.  Os municípios podem participar com cadastramento de adesão e indicar famílias para serem beneficiadas com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial – FAR. Bruno Araújo informou ainda à comitiva de que os recursos do Cartão Reforma, para famílias de baixa renda que necessitam de reformas em casa, devem começar a ser repassados em maio e deve beneficiar mais de 700 famílias de baixa renda do estado.

“A audiência foi produtiva. São boas noticias e boas expectativas para os municípios de nossa região. Vamos continuar acompanhando”, avaliou o deputado Doía Guglielmi.  A comitiva esteve integrada ainda pelo prefeito de Criciúma Clésio Salvaro, e prefeitos Valdionor Rocha, de Morro Grande; Rogério Frigo, de Nova Veneza; Antônio Zilli, de Urubici; Arlindo Rocha, de Maracajá; Henrique Matos, de Praia Grande; e os vice-prefeitos de Jaguaruna, Francisco Elpídio; de Meleiro, Rogildo Bordignon; de Timbé do Sul, Maria de Fátima; de Nova Veneza, Sérgio Alberto e de Maracajá, Ademir Antenor de Oliveira.

Posts relacionados

Santa Catarina sobe 21 posições no ranking de liberdade econômica

Redação

Governador Jorginho Mello sanciona lei de Lunelli que libera bingos beneficentes

Redação

Profissionais com ensino superior têm taxa de desocupação de apenas 1,2% em Santa Catarina

Redação