Blog do Prisco
Notícias

Prefeitos e vices do Sul pressionam por recursos em Brasília

Ministro das cidades antecipou que recursos serão anunciados durante a Marcha dos Prefeitos em maio

Comitiva de peso e representativa da região Sul do estado esteve em Brasília nesta terça-feira última (25) para reivindicar junto ao Ministério das Cidades, recursos para obras de infraestrutura. Prefeitos e vices, acompanhados do deputado estadual Doía Guglielmi e da deputada federal Geovânia de Sá, ambos do PSDB. Em audiência com o ministro das Cidades Bruno Araújo, obtiveram a confirmação de que o governo federal vai anunciar a liberação de R$ 5, 9 bilhões para obras de pavimentação, revitalização de vias e saneamento durante a 20ª Marcha dos Prefeitos a Brasília em Defesa dos Municípios marcada para o período de 15 a 18 de maio.

doia Gluglielmi - Bruno Araújo
Mandatários estão de olhos em recursos do FGTS e foram recebidos pelo ministro Bruno Araújo (gesticulando)

Na ocasião, o ministro também antecipou queo orçamento da habitação, neste ano, vai ganhar investimentos de R$ 7 bilhões de recursos do FGTS para o programa Minha Casa Minha Vida e que a meta é entregar mais de 170 mil unidades habitacionais, beneficiando também, pelas novas regras, municípios com menos de 50 mil habitantes.  Os municípios podem participar com cadastramento de adesão e indicar famílias para serem beneficiadas com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial – FAR. Bruno Araújo informou ainda à comitiva de que os recursos do Cartão Reforma, para famílias de baixa renda que necessitam de reformas em casa, devem começar a ser repassados em maio e deve beneficiar mais de 700 famílias de baixa renda do estado.

“A audiência foi produtiva. São boas noticias e boas expectativas para os municípios de nossa região. Vamos continuar acompanhando”, avaliou o deputado Doía Guglielmi.  A comitiva esteve integrada ainda pelo prefeito de Criciúma Clésio Salvaro, e prefeitos Valdionor Rocha, de Morro Grande; Rogério Frigo, de Nova Veneza; Antônio Zilli, de Urubici; Arlindo Rocha, de Maracajá; Henrique Matos, de Praia Grande; e os vice-prefeitos de Jaguaruna, Francisco Elpídio; de Meleiro, Rogildo Bordignon; de Timbé do Sul, Maria de Fátima; de Nova Veneza, Sérgio Alberto e de Maracajá, Ademir Antenor de Oliveira.