Blog do Prisco
Destaques

Prefeitura de Criciúma investe quase R$ 3,5 milhões na instalação de salas multimídias nas escolas municipais

 Para montar as salas foram adquiridos mais de 1.525 equipamentos, entre computadores, TVs, caixas de som, webcam, etc

 As escolas municipais começam a ser equipadas com salas multimídias para proporcionar um ensino de mais qualidade e aliado às novas tecnologias. Ao todo, serão 200 salas contempladas com computadores, TVs e data shows, caixas de som e webcam. Além disso, as salas de informática de 25 unidades municipais serão revitalizadas com 20 novos computadores cada. A Prefeitura de Criciúma investiu quase R$ 3,5 milhões na iniciativa.

 As melhorias começaram a ser instaladas nas unidades escolares. Ao todo, foram adquiridos 1.525 equipamentos para a ação. “Este é o primeiro passo para modernizar as nossas salas de aula. Nossa intenção é ampliar essa iniciativa para que os nossos alunos possam usufruir no dia a dia das aulas. Os equipamentos serão como ferramentas pedagógicas, os professores que querem usar a sala podem revezar o espaço para atividades e projetos”, frisou o secretário municipal de Educação, Miri Dagostim.

 A prefeitura adquiriu 800 computadores, 70 TVs de 65 polegadas, 200 data shows, 220 caixas de som e 220 webcam. A instalação e a idealização da iniciativa foi em parceria com a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI). “Tivemos dois intuitos, a revitalização de 20 salas de informáticas e a montagem dessas salas multimídias. Essa ação vai proporcionar um contato mais direto dos professores e dos alunos com as novas tecnologias durante as aulas. Foi o nosso primeiro passo, para que no futuro todas as salas de aula do município possam ter esses equipamentos”, frisou o diretor de TI, Tiago Pavan.

 Além disso, a Secretaria de Educação também adquiriu 30 impressores 3D e 600 kits arduínos destinados as aulas de robótica, a intenção é montar salas maker com os equipamentos também nas escolas municipais.