Blog do Prisco
Notícias Últimas

Prefeitura de Palhoça notifica Celesc por demora no atendimento

Procon de Palhoça exige ampliação do horário de atendimento no prazo de 48 horas

O Procon de Palhoça, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Defesa do Cidadão, notificou a Celesc, nesta segunda-feira (1), exigindo a ampliação do horário de atendimento da agência da companhia em Palhoça.

A agência, localizada no Caminho Novo, tem atendido os munícipes em horário reduzido, entre as 8h e as 12h. As quatro horas de trabalho não têm sido suficientes para atender os cidadãos do município de forma eficiente. O Procon de Palhoça tem recebido inúmeras denúncias com relação às longas filas que se formam de pessoas à espera de atendimento e à demora na prestação do serviço.

Agentes do órgão estiveram no local para realizar a fiscalização e confirmaram as denúncias. Por isso, o Procon lavrou o Auto de Notificação nº 007/2021, exigindo a ampliação do horário de atendimento ao consumidor “a fim de garantir a adequada e eficaz prestação dos serviços disponibilizados ao público”. O prazo para o cumprimento da medida é de 48 horas.

Agência fechada nesta quarta (3)

Nesta quarta-feira (3), a agência estará fechada para sanitização. Dois dos funcionários locados ali estão com Covid-19, e os outros dois vão precisar passar por testagem. O fechamento da agência vai provocar ainda mais transtornos aos cidadãos palhocenses, e o Procon promete atuar com firmeza para exigir que o serviço seja restabelecido no menor prazo possível e com uma dinâmica que atenda às necessidades do município.