Blog do Prisco
Notícias Últimas

Prefeitura de Palhoça realiza 1º Ciclo de Debates sobre Práticas Escolas na Perspectiva da Educação Inclusiva

Evento acontece de forma virtual com transmissão pelo canal do Youtube da Secretaria de Educação

 

A educação inclusiva se tornou um assunto de grande importância na atualidade. Por isso, é de fundamental importância o compartilhamento de informações e conhecimentos sobre o assunto, já que até mesmo profissionais da área de ensino têm dúvidas a respeito do seu funcionamento.

De forma objetiva, a educação inclusiva se trata de uma espécie de reorganização estrutural dentro das unidades de ensino, de forma que todos os alunos e alunas, independentemente de qualquer tipo de limitação, possam exercer uma participação ativa no processo de troca de conhecimento.

E justamente com a proposta de ampliar o debate sobre o assunto, a Prefeitura de Palhoça por meio da Secretaria de Educação está realizando o 1º Ciclo de Debates sobre Práticas Escolas na Perspectiva da Educação Inclusiva. O evento acontece de forma virtual com transmissão pelo canal do Youtube da secretaria.

As datas e temas já estão definidos. No dia 15 de agosto o assunto serão as práticas escolares na perspectiva inclusiva para as crianças e estudantes com deficiência visual. No dia 14 de setembro a abordagem será sobre as práticas focadas nos estudantes com surdez, e no dia 27 de outubro e tema são as práticas relacionadas aos estudantes com TEA – Transtorno do Espectro Autista. O ciclo de debates tem como público alvo os profissionais da rede municipal de educação de Palhoça e o link para a inscrição é https://forms.gle/AiEi3rrNTcbuTWsM9.