Blog do Prisco
Notícias Últimas

Prefeitura de São José paga o 13º salário integral dos servidores municipais

A Prefeitura de São José, por meio das secretarias municipais de Administração e de Finanças, efetuou na manhã desta segunda-feira (18), o pagamento do valor do 13º salário integral para os 5.309 mil servidores. O valor representa um investimento total de R$ 23 milhões, que visa valorizar o trabalho dos funcionários públicos e estimular a economia local.

O adiantamento do 13º é um direito garantido pela Constituição Federal e pela Lei 4.749/65, que permite o pagamento de uma parcela entre os meses de fevereiro e novembro de cada ano. Geralmente é pago em duas parcelas, com a última devendo ser paga até o dia 20 de dezembro, conforme determina a legislação, no entanto a Prefeitura de São José adiantou o valor de forma integral, pagando tudo de uma só vez.

Segundo a secretária de Administração, Adriana Souza, essa é uma forma de reconhecer o esforço e a dedicação dos servidores, que prestam serviços essenciais à população. “Além disso, a medida beneficia também o comércio local, que poderá contar com um aumento nas vendas neste fim de ano, e os servidores poderão se planejar e adiantar com os presentes de natal”, afirmou a secretária.

O prefeito Orvino Coelho de Ávila destacou a importância do pagamento do 13º para os servidores e para o Município. “Estamos cumprindo o nosso compromisso de valorizar os nossos servidores, que são o nosso maior patrimônio. Essa é uma forma de agradecer pelo trabalho que eles realizam em prol da nossa cidade. E inevitavelmente também estamos contribuindo para fortalecer a nossa economia, gerando renda e emprego para os nossos comerciantes e empresários”.