Blog do Prisco
Notícias

Prefeitura entrega vão central em tempo recorde

Mais de 50 pessoas trabalharam 12 horas diárias para entregar o piso na quarta-feira

Cumprindo o cronograma, a Prefeitura de Florianópolis se prepara para a reabertura da Ala Sul do Mercado Público nesta quarta-feira, 5. Em tempo recorde, o vão central foi concluído com quase 60 dias de antecedência. Com investimento de R$ 600 mil na reforma do vão central e R$ 3,6 milhões na cobertura, o prazo contratual da obra era o piso para final de setembro e a cobertura em dezembro.

Segundo a diretora de Obras da Prefeitura, Fernanda Driessen, apesar de as equipes terem enfrentado mais de dez dias de chuva ininterrupta, a entrega do vão é uma vitória para todos e resultado de um intenso trabalho que começou no dia 8 de junho.

“Desde lá mais de 50 pessoas trabalharam de segunda a segunda. Chegamos a começar às 8 horas e sair do canteiro de obras depois das 23 horas, mas a média foi de 12 horas por dia, com metas diárias que precisavam ser cumpridas. Agradecemos muito o apoio da empresa que vestiu a camisa e nos ajudou neste desafio”, afirmou. Ainda de acordo com a diretora de obras, a cobertura tem prazo para dezembro, mas pode ser entregue antes. “Os esforços continuam, queremos cumprir o prazo com folga”, disse.

Cerca de 90% dos boxes das Alas Sul e Norte

serão abertos, diz Associação dos Comerciantes

De acordo com o presidente da Associação dos Comerciantes do Mercado Público, Aldonei Brito, como já havia sido acordado em reunião no mês de maio, a Prefeitura entregou a reforma da Ala Sul no dia 18 de junho e a data para reabertura foi escolhida pelos comerciantes.

“Escolhemos o 5 de agosto por causa da proximidade com o Dia dos Pais. Assim, de quarta a sábado, quem preparou seu box irá vender mais e vai começar bem na casa nova”, disse.

De acordo com a associação, até esta segunda-feira (3), dos 34 comerciantes, 24 já estavam com tudo pronto para atender na festa de reabertura, que tem programação a partir das 11 horas de quarta. Dos 34 boxes, 13 são de peixarias e 11 estavam prontas nesta segunda para receber os clientes.

“A partir do momento em que a Prefeitura entregou a obra, em junho, foi a nossa vez de apurar os serviços. A maioria esteve aqui todos os dias e vai abrir na quarta. Cada um é por sua conta”, comentou Aldonei. Com isso, cerca de 90% dos 112 boxes das Alas Norte e Sul do Mercado Público estarão abertos ao público a partir do dia 5.

EXPECTATIVA DOS COMERCIANTES

Para Manoel Guimarães Neto (foto interna), que faz parte da terceira geração de peixeiros do Mercado – ele administra hoje a peixaria que era do avô – só falta encher a câmara fria de peixe e arrumar o balcão para atender os clientes. Segundo ele, foi um esforço diário que valeu a pena.

mercado vão central 2

“Vim aqui todos os dias, briguei muito com a empresa que contratei, cobrei sem parar, queria abrir no dia 5 e vou. Como é casa nova, é tudo novo, só falta trazer o peixe”, disse.

TUDO PRONTO

Paralelamente à correria dos comerciantes e da Prefeitura para deixar tudo pronto na quarta, equipes do setor de eventos, da Guarda Municipal e da Polícia Militar, acertam os últimos preparativos para a grande festa de reabertura, que tem programação a partir das 11 horas do dia 5, com show nacional do grupo Revelação marcado para as 20 horas.

Serão dois palcos no local – um menor para as apresentações locais e um maior para os shows de Dazaranha e Revelação, que está sendo instalado no Largo da Alfândega.

Fotos: Petra Mafalda, PMF, divulgação

Posts relacionados

Prefeito Topázio mantém compromisso e reforça gestão técnica com nomeação de Juliano Richter Pires

Redação

Com embarque de 1,97 milhão de toneladas, Santa Catarina bate recorde na exportação de carnes em 2024

Redação

ACIF prestigia cerimônia de posse do prefeito e vereadores de Florianópolis

Redação