Blog do Prisco
Destaques

Prêmio Empresa Cidadã ESG – Solenidade de entrega da premiação acontecerá na terça-feira, 19/09, em Joinville

A premiação acontecerá em Joinville, no Ágora Tech Park, na terça-feira, 19/09. Os ingressos para participar da cerimônia são gratuitos e limitados, podem ser adquiridos pelo site da ADVB/SC – advbsc.com.br.

 

A ADVB/SC realizará na terça-feira, 19/09, a solenidade de entrega do Prêmio Empresa Cidadã ESG, no Ágora Tech Park, em Joinville, a partir das 19h. A premiação está na sua 24ª edição e reconhece anualmente organizações catarinenses que se destacam pela atuação responsável nos pilares de responsabilidade social, ambiental e governança corporativa, conhecidos como ESG (Environmental, Social, and Governance). Os ingressos para participar do evento são gratuitos e estão disponíveis no site advbsc.com.br, as vagas são limitadas.

O Prêmio Empresa Cidadã ESG é promovido pela ADVB/SC desde 1999. Neste ano, foram inscritos 43 cases e 13 deles serão premiados em três categorias distintas – ambiental, social/cultural e governança. Para Jean Vogel, Diretor do Prêmio, a participação e avaliação dos cases concorrentes deste ano, demonstra que o estado caminha para se tornar referência no setor. “Não poderíamos estar mais felizes com a edição deste ano, que obteve a maior nota média de avaliação, seguindo critérios e métricas internacionais, aplicadas pelo nosso parceiro, Movimento Catarinense de Excelência, responsável pela análise dos cases. Mesmo subindo a nota de corte, iremos premiar 13 cases, que além de nos encherem de orgulho, nos dão a certeza de que Santa Catarina seguirá sendo um Estado líder em desenvolvimento, não só econômico, mas de sustentabilidade, social e cidadã”, destaca Vogel.

A avaliação dos cases inscritos no Prêmio Empresa Cidadã ESG é conduzida pelo MCE – Movimento Catarinense de Excelência. Os cases são analisados com base em uma média de pontos, seguindo o modelo de avaliação PDCL (Plan, Do, Check e Learning), onde cada questão é julgada de acordo com a aderência aos temas de ESG, culminando na premiação das organizações que se destacam nesses pilares fundamentais.

Conheça os cases premiados pelo Prêmio Empresa Cidadã ESG ADVB/SC 2023

Categoria Ambiental

Nesta categoria, foram premiados sete cases que demonstram o compromisso das empresas com a preservação dos recursos naturais, a redução dos impactos ambientais e a promoção da educação ambiental.

Cremer – Grupo Viveo
Case: Ecoeficiência e Soluções para Sustentabilidade do grupo Viveo em Santa Catarina

Diamante Energia
Case: Gestão de Resíduos no Complexo Termelétrico Jorge Lacerda – Seus processos e melhoria contínua

Gomes da Costa
Case: Gomes Resíduo Zero

Nugali Chocolates
Case: Tour Nugali – Educação Ambiental em Atrativo Turístico

Grupo ND
Case: O primeiro conglomerado de Comunicação do Brasil Autossustentável em Energia Elétrica

Karsten
Case: Melhoria do Gerenciamento de Resíduos da Empresa Karsten Visando a Redução de Envio de Resíduos para Aterro Sanitário

Parque Vila Germânica
Case: Plano de Sustentabilidade da Oktoberfest 2022 – Maior festa alemã das Américas

Categoria Governança

Nesta categoria, foi premiado um case que evidencia o compromisso da empresa com a transparência, a ética e o respeito aos stakeholders nas suas relações comerciais e institucionais.

Gomes da Costa
Case: Compromisso Responsável Gomes da Costa

Categoria Social

Nesta categoria, foram premiados cinco cases que demonstram o compromisso das empresas com a promoção da cidadania, da inclusão social e do desenvolvimento humano nas comunidades em que atuam.

Diamante Energia
Case: Transformando vidas através da responsabilidade social

Banco da Família
Case: Programa despertar

Beto Carrero World
Case: Passaporte Kelly

CIEE/SC
Case: Sócio aprendizagem – Programa CIEE aprendiz

Norte Shopping
Case: A inclusão na passarela do Norte Fashion Way: um desfile de moda para os cegos “verem”.

Sobre o Prêmio Empresa Cidadã ESG

O prêmio Empresa Cidadã ESG está na sua 24ª edição e valoriza, desde 1999, as instituições que trabalham incorporando a cultura social em sua dinâmica empresarial, e que entendem a importância da institucionalização da responsabilidade social como questão a ser incorporada na prática cotidiana.

Sobre a ADVB/SC

A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina é uma entidade civil sem fins lucrativos, fundada em 1984, com atuação estadual, que presta apoio e incentivo a formação e desenvolvimento dos dirigentes de Marketing e Vendas de Santa Catarina por meio de cursos, conferências, seminários, e premiações. Mantenedores e Patrocinadores da Associação: FG Empreendimentos, Faial, AZ8 Comunicação, Nostra Casa, WE Smart Business, Weber Empreendimentos e Grupo Koch.