Blog do Prisco
Manchete

Presença federal em SC!

Embora Jair Bolsonaro não tenha vindo ao estado semana passada, conforme estava programado, representantes do governo federal têm sido assíduos por aqui nos últimos dias.

Em seu lugar, o presidente mandou dois ministros. Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Abraham Weintraub (Educação). Entregaram ônibus escolares a municípios catarinenses.

Nesta sexta-feira, 19, foi a vez do titular da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que  esteve em Joinville; e do vice-presidente, Hamilton Mourão, que palestrou na Capital.

Lideranças e autoridades esperam que essa presença federal em Santa Catarina se traduza em grandes obras de infraestrutura, aguardadas há décadas.

Veículos para transporte escolar e inaugurações de reformas em unidades de saúde têm sua importância, evidentemente, mas o estado cansou de esperar pela atenção que merece da União, tendo sido olimpicamente ignorado durante a era PT.

Tête-à-tête

Moisés da Silva teve encontro reservado com Hamilton Mourão antes da palestra do vice-presidente, promovida pelo empresário Marcelo Petrelli, presidente da Acaert. O governador fez uma pequena abertura antes da fala do vice e saiu para compromisso de trabalho. Consta que ele e Mourão teriam nova rodada em privado ainda na tarde de sexta-feira.

Continência

Em sua fala na Capital, o vice-presidente destacou os avanços do governo Jair Bolsonaro. Não passou a menor impressão de que exista qualquer dificuldade no relacionamento dele com o presidente da República. Mourão, aliás, como disciplinado general da reserva, atendeu pedido de Bolsonaro e está aparecendo menos. Concedendo menos entrevistas e proferindo menos palestras.