Blog do Prisco
Manchete

Presente de grego!

Março chegou, o Carnaval está acabando e algumas fantasias vão cair. Uma das que está na berlinda para ir às calendas da história é o julgamento do STF no qual a roubalheira que os políticos apelidaram de caixa 2 tem tudo para sair do âmbito da chamada Justiça comum e ir parar nas cortes eleitorais.

Ou seja, o malfeito de esconder das autoridades e do público o quanto se arrecadou verdadeiramente numa campanha viraria um simples crime eleitoral.

O julgamento está marcado para o dia 13 de março, aliás um número emblemático. Dependendo do resultado, pode ser um belo presente de grego à Operação Lava Jato, que está completando cinco anos. E já levou ao xilindró algumas das figuras mais proeminentes deste país, como Marcelo Odebrecht, vários de seus executivos, os chefes da OAS, doleiros e políticos do calibre de Lula da Silva, Eduardo Cunha, Sérgio Cabral, Eduardo Azeredo e tantos outros.

Às moscas

Brasília e Florianópolis, politicamente falando, ficaram às moscas no Feriado de Carnaval. Teve até deputado que foi à Alesc e postou foto nas redes sociais. O problema não é o Carnaval e sim o excesso de folgas e recessos dos parlamentares.

Semana curta

Por falar em folgas, a semana encurtada que começa nesta quarta à tarde, não deve trazer grandes novidades ao universo político. Os trabalhos legislativos, fora das bases, serão retomados, de fato, na semana que vem

Que começo!

A atual legislatura na Alesc acabou de completar um mês. E já foram criadas duas CPIS’s. As duas com objetos pertinentes, mas uma delas já começa a exalar cheiro de pizza. A conferir!