Blog do Prisco
Notícias

Presidente Adeliana é recebida pelo governador e entrega pauta municipalista

O governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, abriu espaço na agenda para receber a presidente da Federação Catarinense de Municípios – FECAM, prefeita de São José, Adeliana Dal Pont, na tarde desta quinta-feira (09). “Esse é o momento de buscar o diálogo e apresentar ao governador as nossas necessidades, em um momento de crise precisamos buscar soluções juntos”, enfatizou a presidente.

????????????????????????????????????
Adeliana e Colombo

Na pauta do encontro: o reconhecimento dos valores para o pagamento da dívida do Estado com os Municípios referente ao ICMS retido no FUNDOSOCIAL; o aumento no repasse para subsidiar o Transporte Escolar dos alunos da rede estadual de ensino e a Municipalização do Trânsito. Em um despacho ao secretário da Casa Civil, Nelson Serpa, no ofício entregue pela presidente, Colombo já determinou que sejam criados grupos de trabalho para tomar providências sobre os pleitos da entidade municipalista. Ele atendeu ainda a outro pedido da FECAM sinalizando para que a entidade tenha assento junto ao Conselho Estadual de Trânsito – CETRAN.

A presidente aproveitou a oportunidade e convidou o governador para participar do XV Congresso Catarinense de Municípios, que acontece entre os dias 14 e 16 de março, em Joinville. O maior evento municipalista de Santa Catarina estará focado nas orientações aos novos gestores, contando inclusive com oficinas temáticas envolvendo diversas políticas públicas.