Blog do Prisco
Destaques

Presidente Corsini é reconduzido para mais um ano de mandato na Acij

A ACIJ reconduziu para mais um ano de mandato o presidente Marco Antonio Corsini, três diretores e 15 vice-presidentes. A aclamação da chapa de consenso ocorreu no final da tarde desta segunda-feira, dia 7 de junho, durante reunião conjunta dos Conselhos Superior e Deliberativo da entidade.
Eleito presidente da ACIJ em junho de 2020, Corsini encerra no final deste mês o primeiro ano do mandato, marcado pela interlocução com as três esferas do poder público, pela articulação de projetos de infraestrutura no Eixo de Desenvolvimento Norte e pela celebração dos 110 anos da entidade.
Outro destaque deste primeiro ano de mandato foi o suporte da entidade ao poder público na gestão da crise sanitária causada pela pandemia. A ACIJ liderou doações de respiradores, BIPAP’s para ventilação não-invasiva e testes para identificação de covid-19, além da entrega de 83 novos leitos para o Hospital Municipal São José e 27 leitos para a UPA Leste.
“Agradeço a confiança da ACIJ. É uma honra e uma grande responsabilidade ser reconduzido para mais um ano de mandato junto com nossos parceiros de Diretoria”, afirmou Corsini. Novos serviços e soluções empresariais, para os associados, inovação e avanço nas bandeiras econômicas e sociais da entidade são algumas das prioridades deste segundo ano de mandato, que começa oficialmente a partir de julho.